O Vasco vai brigar pelo décimo primeiro título da Taça Rio em 2021. Com o encerramento da fase classificatória do Campeonato Carioca, o Cruzmaltino terminou na quinta colocação. Assim ficou fora da disputa pelo título Estadual, mas terá a Taça Rio para manter o time em atividade.
O adversário do Vasco nas semifinais será o Madureira, que terminou com a oitava posição na tabela, embora apenas dois pontos separem as duas equipes. E o duelo promete ser complicado, já que em 27 de março as duas equipes empataram em 2 a 2. Naquela partida, o Tricolor suburbano abriu 2 a 0 e o Vasco teve de correr atrás do prejuízo.
A outra semifinal da Taça Rio será entre Botafogo e Nova Iguaçu. Os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta e Vasco e Nova Iguaçu terão vantagem de dois resultados iguais. Além disso, a dupla terá o mando de campo na segunda partida. Os jogos de ida devem acontecer no próximo final de semana, mas a Federação do Rio ainda não divulgou as datas das partidas.
Leia também:
O Vasco é o maior campeão da Taça Rio, que até o ano passado representava o segundo turno do Carioca. O Cruzmaltino venceu as edições de 1984, 1988, 1992, 1993, 1998, 1999, 2001, 2003, 2004 e 2017.
Com o novo formato do Carioca, em turno único, apenas os quatro primeiros avançam às semifinais. A Taça Rio, portanto, virou um torneio de consolação para os times que ficaram entre o quinto e o oitavo lugares.
Para Vasco e Botafogo, a disputa servirá para manter as equipes ativas antes do início do Brasileiro da Série B, no final de maio.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil