O Vasco conquistou bom resultado ao empatar por 1 a 1 com o Palmeiras, nesta terça-feira, no Allianz Parque. Com a igualdade, os cruzmaltinos chegaram a 36 pontos e abriram quatro da zona de rebaixamento. Já os paulistas, com 52, pensam na final da Libertadores, no fim de semana.
O Palmeiras foi mais objetivo no primeiro tempo e abriu o placar com Breno Lopes. Só que o Vasco empatou em seguida, com Martín Benítez.
Na próxima rodada, o Vasco terá confronto direto contra o Bahia, no domingo, em São Januário. Já o Palmeiras vai ter a final da Libertadores, no sábado, contra o Santos.
O jogo
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. O Vasco chegou a colocar a bola na rede aos três minutos, com Marcelo Alves. No entanto, o zagueiro estava em posição de impedimento.
O Palmeiras respondeu com Felipe Melo. O volante aproveitou cruzamento, mas finalizou sobre o travessão. Depois disso, o duelo ficou concentrado entre as intermediárias.
Os donos da casa desperdiçaram grande chance aos 21 minutos. Breno Lopes foi lançado na área, mas chutou em cima de Fernando Miguel. Mais objetivo, o Palmeiras chegou ao gol aos 30. Breno Lopes foi novamente lançado, mas desta vez finalizou cruzado, sem chance para o goleiro cruzmaltino.
O Vasco voltou a buscar o ataque com intensidade após o revés. Os cariocas não demoraram para empatar no Allianz Parque. Aos 34 minutos, Martín Benítez cobrou falta com categoria, no ângulo de Jaílson.
Na parte final, o confronto ficou movimentado. O Palmeiras teve boa chance em chute de Gabriel Silva que parou em boa defesa de Fernando Miguel. O Vasco rondou a área, mas não conseguiu finalizar com perigo. Assim, a partida seguiu empatada até o intervalo.
Segundo tempo morno
No segundo tempo, as duas equipes mantiveram a vocação ofensiva. Só que desta vez, as defesas estavam atentas e impediam qualquer lance de perigo.
O Vasco tinha mais posse de bola e pecava no último passe. O Palmeiras buscava os contra-ataques, mas sem sucesso.
A primeira chance de perigo aconteceu somente aos 27 minutos. Gustavo Scarpa fez boa jogada individual e chutou próximo ao gol.
Na parte final, o Vasco quase virou em chute forte de Gabriel Pec. Jailson voou para fazer a defesa. O Palmeiras ainda tentou, mas teve que se contentar com o empate em casa.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 1 VASCO
Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 26 de janeiro de 2021, terça-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves de Lima
Cartões amarelos: Kuscevic (Palmeiras); Martín Benítez (Vasco)
GOLS
PALMEIRAS: Breno Lopes, aos 30min do primeiro tempo
VASCO: Martpin Benítez, aos 34min do primeiro tempo
PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Feliep Melo (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa e Lucas Lima (Vanderlan); Breno Lopes (Gabriel Veron), Gabriel Silva (Fabrício) e Esteves
Técnico: Abel Ferreira
VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Cayo Tenório), Ricardo raça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Andrey), Yago Pikachu (Carlinhos) e Martín Benítez (Vinícius); Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título