Embalado pela vitória no clássico com o Flamengo, o Vasco recebeu uma ducha de água fria e está fora da briga pelo título do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina precisava vencer para continuar com chances de classificação para a semifinal, mas empatou com o Boavista, neste domingo, no Elcyr Resende, em Bacaxá: 2 a 2, pela 10ª rodada. É o segundo ano seguido que o Vasco não avança para o mata-mata do Estadual.
O Vasco pagou caro pelo começo de jogo ruim. Um pênalti bobo de Castán e um rebote após cobrança de escanteio complicaram a vida do Gigante da Colina. O Boavista abriu 2 a 0. O Cruzmaltino buscou o empate, mas não teve forças para chegar à virada. Desta maneira, os semifinalistas do Carioca estão definidos: Volta Redonda, Flamengo, Fluminense e Portuguesa. A última rodada vai definir a ordem e o título da Taça Guanabara.
Com o empate, o Vasco agora tem 14 pontos e está na sexta colocação. Na última rodada, vai enfrentar o Resende, no fim de semana. O Boavista, décimo colocado, tem 11 pontos. O próximo rival será a Portuguesa.
O técnico Marcelo Cabo promoveu a estreia do goleiro Vanderlei e teve uma baixa de última hora. Marquinhos Gabriel sentiu desconforto no aquecimento e deu lugar a Carlinhos.
Boavista põe pressão no Vasco
Os donos da casa deram o bote logo no começo do jogo. Jean Victor foi mais rápido do que Castán, que derrubou o rival na área. Pênalti. Marquinhos deslocou Vanderlei e fez 1 a 0 para o Boavista, aos dez minutos. A primeira boa chegada do Vasco foi em cruzamento de Pec pela esquerda, mas Cano, em boa condição, desperdiçou a oportunidade. Depois, Zeca, de fora da área, obrigou Klever a espalmar. Morato quase completou no rebote, mas a zaga cortou.
O Vasco balançou a rede, mas Gabriel Pec estava impedido. O gol foi corretamente anulado. O Gigante da Colina se lançou ao ataque, mas quase tomou o segundo. Erick Flores lançou Marquinhos, que acertou a trave. O Cruzmaltino ficou na bronca com a arbitragem, pedindo pênalti em Cano. Estreante da noite, Vanderlei precisou trabalhar em chute de Jean Victor, mas nada pôde fazer na sequência. Marquinhos ficou com rebote, após cobrança de escanteio, e soltou a bomba: 2 a 0 Boavista, aos 27 minutos.
O Gigante da Colina passou a ter dificuldades para criar, mas, na insistência, conseguiu diminuir. Léo Matos brigou e conseguiu avançar pela direita e cruzou para Cano marcar, aos 45 minutos. Nos acréscimos, Morato ainda obrigou Klever a salvar o Boavista.
Vasco empata e fica sem chances no Carioca
Marcelo Cabo mudou logo no intervalo e deixou o Vasco mais ofensivo. Ele colocou Léo Jabá no lugar de Galarza. Deu certo logo aos quatro minutos. Jabá cruzou para Gabriel Pec empatar. O Gigante da Colina pressionava e buscava a virada, mas oferecia espaços ao Boavista. Em contra-ataque, Wisney, que entrara no lugar de Caio Felipe, obrigou Vanderlei a salvar o Cruzmaltino.
Cano levou perigo em cabeçada. O Vasco perdeu força ofensiva. Quando chegou, Gustavo salvou o Boavista. Klever saiu mal. Cano pegou o rebote e bateu, mas o zagueiro evitou o gol da virada quase que em cima da linha.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 2X2 VASCO
Local: Estádio Eucyr Resende, Bacaxá (RJ)
Data: 18/04/2021, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Gabriel Bernardo Duarte
Cartão amarelo: Klever, Douglas Pedroso, Jean Victor e Erick Flores (Boavista) e Cayo Tenório (Vasco)
Cartão vermelho:
Gol:
Boavista: Marquinhos, aos 10′ do 1ºT e aos 27′ do 1ºT
Vasco: Cano, aos 45′ do 1ºT, Gabriel Pec, aos 4′ do 1ºT
BOAVISTA: Klever; Caio Felipe (Wisney), Gustavo, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Ralph Dias, Erick Flores e Marquinhos; Jefferson Renan (Vitor Jeijão) e Michel Douglas. Técnico: Leandrão.
VASCO: Vanderlei; Léo Matos (Cayo Tenório), Ernando, Leandro Castán e Zeca; Andrey, Galarza (Léo Jabá) e Carlinhos (Figueiredo); Morato (Tiago Reis), Gabriel Pec e Cano. Técnico: Marcelo Cabo.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil