O Vasco deu um importante passo na negociação com o Independiente para manter Martín Benítez. O presidente Alexandre Campello se reuniu com a direção do clube argentino nesta quarta-feira, e definiu os termos do negócio. Assim, o Vasco vai adquirir 60% dos direitos do atleta, que assinará contrato de três anos.
Após a reunião realizada por videoconferência, o mandatário cruzmaltino postou uma mensagem à torcida.
“Vascaínos, hoje tive uma conversa muito produtiva com a presidência do Independiente. Avançamos e e estamos perto de um final feliz. Já definimos valores e forma de pagamento. Agora estamos desenhando a engenharia necessária para mantermos o nosso 10”.
Leia também:
Classificado! Vasco segura empate com Caracas e avança
Vasco espera anunciar chegada de Guzmán até sexta-feira
O valor da transferência não foi divulgado, mas está entre 3 e 4 milhões de dólares. Benítez tem contrato de empréstimo até dezembro, mas o Vasco conseguiu prorrogar o vínculo até o fim do Brasileirão. Em fevereiro, o cruzmaltino pagará 75% e os outros 25% serão pagos em 12 meses.
O empresário de Benítez, o argentino Adrian Cantellano, confirmou que a aceitação da proposta do Vasco.
– O Independiente aceitou as condições que propôs o presidente Campello, que são boas para as duas partes. Agora resta fazer as coisas dos documentos, que vai levar alguns dias. Estou feliz por Martín, que tinha o desejo de continuar no Vasco – disse o agente ao Canal Atenção Vascaínos.
Entretanto, para selar o negócio com o Independiente por Benítez, o Vasco tem 15 dias para conseguir as garantias bancárias. Então falta pouco para a torcida comemorar a permanência do ídolo.
Você Também pode gostar
- De volta para a minha terra! Fernando na mira de gigante brasileiro
- Philippe Coutinho desabafa: ”Estou aqui para esclarecer algumas mentiras”
- Lille coloca preço por Leo Jardim
- Chelsea perto de contratar Andrey
- Benfica recebe proposta de Atlético-MG por Gilberto
- Andrey Santos é alvo do Manchester City