Vasco

Vasco desiste de ir ao mercado e efetiva Ramon Menezes como técnico

Fim do mistério. Vasco desiste de ir ao mercado e efetiva Ramon Menezes como técnico da equipe no lugar de Abel Braga. Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Vasco comunicou a decisão de efetivar o ex-jogador e auxiliar permanente. Através de seu site oficial, o Cruz-Maltino encerrou as especulações dos últimos dias.

(Foto: Reprodução/Vasco)

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes será efetivado como treinador em substituição a Abel Braga. A escolha se deu nesta segunda-feira (30/03) após reunião entre o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, o Vice de Futebol, José Luis Moreira, e o Executivo de Futebol, André Mazzuco,” discorreu o comunicado.

Muitos foram os nomes especulados para a vaga de Abel, inclusive estrangeiros. Pesou na decisão, entretanto, a situação de indefinição que vive o futebol devido à pandemia do coronavírus.

Na situação atual, seria muito difícil negociar com alguém vinculado a outro clube. Como não é possível definir uma série de questões relacionadas ao trabalho, a flexibilidade é fundamental. Seria, portanto, mais fácil um acordo com um profissional que estivesse descompromissado.

Ramon, que foi ídolo do clube nos anos 90 e fez parte do grupo campeão da Libertadores em, 1998. Encerrou a carreira de jogador em 2013 e no mesmo ano estreou como auxiliar no Joinville (SC). Como treinador, trabalhou na equipe catarinense em 2016, no Anápolis (GO) e no Tombense (MG).

Ano passado, Ramon passou a fazer parte da comissão técnica permanente do Vasco como auxiliar. Tem 47 anos e é mineiro de Contagem.

A pouca experiência, este será seu primeiro trabalho em um clube grande, pesa contra ele. Porém, neste momento, a diretoria optou por alguém que já conheça o elenco.

Antônio Lopes será Coordenador-Técnico

Para dar suporte a Ramon Menezes, o Vasco trouxe de volta um velho conhecido. O ex-treinador Antônio Lopes, com diversas passagens por São Januário, está de volta. Coincidentemente, Lopes era o comandante na campanha da Libertadores em 98.

Antônio Lopes, 78, deixou a beira dos gramados em 2014 e passou a atuar como dirigente. Teve trabalhos de destaque no Athlético Paranaense e Botafogo.

Lopes e Ramon terão a missão de recuperar o Vasco na temporada. Com Abel, a equipe foi muito criticada nos primeiros meses do ano. Sem padrão de jogo e com um pífio desempenho ofensivo, a equipe tem fracassado no Estadual.

Na Copa do Brasil está em desvantagem no duelo contra o Goiás por uma vaga na quarta fase. E, na Sul-Americana, sofreu para avançar para a segunda fase, diante do fraco Oriente Petrolero, da Bolívia.

Com a decisão dos clubes da Série A de conceder 20 dias de férias aos jogadores a partir de 1º de abril, o novo treinador não iniciará seu trabalho antes do dia 21.

Leia também:

Presidente do Vasco espera novo começo após paralisação

Vasco antecipa férias do elenco para abril


Você Também pode gostar