Vasco corre contra o tempo para ter Benítez contra o Coritiba

publicado em 13/01/2021 às 14:48

O Vasco não perde tempo e quer contar com Benítez já no jogo contra o Coritiba, neste sábado, às 21h, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia argentino vai ser preparado para ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, pelo menos no banco de reservas.

Benítez Vasco

Benítez suou a camisa no treino do Vasco | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

Benítez não atua há um mês. A última partida dele pelo Vasco foi no clássico com o Fluminense, no dia 13 de dezembro, em São Januário. Ele sofreu um edema na panturrilha esquerda e ficou fora de combate. O meia já está recuperado do problema e agora aprimora a parte física para estar à disposição de Luxa no jogo de sábado.

LEIA MAIS! Vasco vive nova fase sob o comando de Vanderlei Luxemburgo

Além de preparar Benítez fisicamente, o Vasco, para contar com argentino na rodada, tem até sexta-feira para agilizar os trâmites e o nome do meia aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Benítez sua a camisa no Vasco

Benítez voltou ao Vasco nesta terça-feira. O clube anunciou que chegou a um acordo com Independiente, da Argentina, e fechou um novo empréstimo, desta vez por seis meses. O meia já treinou na terça. Preparador físico do Vasco, Daniel Félix contou como foi o primeiro contato com Benítez e mostrou confiança na situação do atleta.

LEIA MAIS! A base vem forte! Luxemburgo abre caminho para os talentos do Vasco

“O primeiro dia foi muito bom, ele ficou um tempo parado, mas se manteve em atividade de alguma forma. Acredito que encurtando os caminhos de alguma forma dentro do campo, a gente vai conseguir com que ele responda o mais rapidamente possível. Ele vai ajudar muito. Já entendeu o tamanho do Vasco, o peso de vestir essa camisa. Ele volta ainda mais focado para colocar intensidade máxima um dia depois do outro para fazer as coisas acontecerem lá nos 90 minutos. Não vai demorar muito e ele vai estar com a gente no campo para fazer a felicidade da torcida”, declarou Daniel Félix, preparador físico, à Vasco TV.

Benítez foi um dos destaques do Vasco em 2020. O clube carioca precisou insistir para renovar o empréstimo do meia argentino. Ele será uma peça importante na briga contra o rebaixamento.

O Vasco é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, três a mais do que o Bahia, primeiro time no Z-4. O Gigante da Colina volta a campo neste sábado, às 21h, e recebe o Coritiba, em São Januário, pela 30ª rodada.

Deixe seu comentário:

Comentário