Vasco

Vasco completa três meses de salários atrasados nesta segunda

Vasco completa três meses de salários atrasados

Nesta segunda-feira, 20 de abril, o Vasco completa três meses de salários atrasados. Apesar dos esforços da diretoria para saldar suas pendências com elenco e funcionários, nada foi pago referente a 2020. Os salários de janeiro, fevereiro e março estão em aberto.

Vasco na partida contra o Goiás (Instagram)

Três meses de atraso são um marco importante na relação de trabalho entre clube e jogadores. Passado este prazo, os atletas passam a ter direito a pleitear na Justiça do Trabalho a liberação de seus contratos.

A diretoria trabalha para buscar antecipações de receitas para saldar seus compromissos o mais breve possível. Por outro lado, a paralisação do futebol e o cenário de crise generalizada no setor, reduz as chances de jogadores forçarem suas saídas.

Apesar de estar em ano eleitoral, a administração de Alexandre Campello analisa a possibilidade de uma impopular reforma administrativa. Campello pode optar pelo enxugamento da folha salarial do clube através de dispensas de funcionários.

Reforços pontuais

O VP de Futebol José Luiz Moreira e a Comissão Técnica do Vasco se reuniram por videoconferência no último sábado. Conforme antecipado por Moreira no final da semana, o técnico Ramon Menezes apresentou relatórios de avaliação do plantel. O objetivo do encontro foi definir a necessidade de reforços.

É consenso na direção do futebol que apenas reforços pontuais serão buscados. Para posições carentes, como a zaga central e as laterais, as soluções serão buscadas na base.

– Não pode ser jogador pra preencher plantel. Nós já temos, vai buscar na base. A gente tem que trazer é exatamente jogadores que preencham a necessidade e venham pra jogar – disse José Luiz Moreira.

O provável alvo do Vasco será na contratação de um camisa 10. Mesmo que para isso precise recorrer a beneméritos do clube para ajudar a bancar a transferência. O nome especulado no momento é o do italiano Sebastian Giovinco. O meia de 33 anos é cria da Juventus e tem contrato com o Al–Hilal, da Arábia Saudita, até 2022.

A imprensa italiana tem noticiado que já existem contatos entre o Vasco e os representantes do jogador. Entretanto, o Cruz-Maltino pode ter a concorrência de Parma e Benevento.

Leia também:

Vasco da Gama descarta negociar Werley com o Cruzeiro

Para Moreira, Vasco tem carências que precisam ser preenchidas

Comissão técnica de Ramon vai focar no elenco e não conta com reforços


Você Também pode gostar