Vasco

Vasco anuncia pacote de renovações com jogadores vindos da base

Vinícius (Divulgação CRVG)

De uma vez só, o Vasco confirmou nesta quinta-feira a renovação de contrato de alguns jogadores do elenco profissional que vieram das categorias da base. Ao todo, cinco cruzmaltinos estenderam seu vínculo com o clube.

Vinícius permanece no Vasco até 2024 (Divulgação CRVG)

O zagueiro Ulisses e o lateral-direito Cayo Tenório renovaram até 2022. O volante Bruno Gomes até 2023. Já os atacantes Gabriel Pec e Vinícius assinaram vínculo até 2024.

O diretor-executivo André Mazzucco ressaltou que as renovações fazem parte de um projeto para a valorização da base cruzmaltina.

– A ideia do Vasco é ter um processo de desenvolvimento e amadurecer o processo desses Meninos da Colina. Assim como uma valorização para os jogadores criados na base que estão começando na categoria profissional. A categoria de base hoje é a base do clube. É onde os atletas vão ser formados, desenvolvidos e identificados com o clube e trabalhados de forma que eles possam ocupar cada vez mais espaço na equipe profissional. A ideia do Vasco da Gama é fomentar aqueles atletas que já fazem parte do processo. É um projeto do clube dar uma segurança para esses atletas, ajudar a desenvolvê-los tecnicamente e viraram ativos importantes do clube. A ideia é trabalhar esses garotos tanto dentro de campo, dando retorno técnico, como fora de campo – disse.

Clube ainda busca mais acordos

Mazzucco ainda destacou que as renovações de contrato não acabaram.

– Dentro dessa ideia, trabalhando esse processo de renovação, já foram com alguns atletas e esperamos continuar com esses atletas que pertencem ao clube e que isso se torne uma marca registrada do Vasco essa utilização dos meninos para que eles possam ajudar no profissional e serem utilizados e valorizados – declarou.

Leia também:

Empresário que trouxe Havan pode colocar outro patrocinador no Vasco

Cano volta aos treinos no Vasco

A diretoria ainda negocia com o volante Juninho a permanência do jogador. Por conta da dificuldade nas conversas, os dirigentes optaram por afastar o atleta dos treinos com o restante do elenco.

Você Também pode gostar