Vasco

Vascaínos não desistem da Justiça contra rebaixamento

Os torcedores vascaínos não se conformam com o rebaixamento da equipe no último Campeonato Brasileiro e continuam a buscar a Justiça. Assim, revoltados com a falha do VAR no jogo contra o Internacional, grupos diferentes adotam caminhos distintos. Os objetivos, entretanto, são os mesmos, recolocar o Vasco na série A ou, ao menos vê-lo indenizado.

O jornalista Alexandre Araújo, do UOL, revelou esta semana que um grupo de vascaínos enviou à Fifa um material denunciando o ‘VAR descalibrado’. A entidade máxima do futebol recebeu vídeos e áudios mostrando os diálogos da cabine do VAR naquela partida.

Imagens do VAR – CBF

Em uma ação na Justiça no Rio, outro torcedor foca no ressarcimento pelos prejuízos causados ao clube. Em entrevista ao “Esporte News Mundo”, o advogado Igor Contino explicou sobre as diferenças

– A ação está totalmente amparada dentro da legislação desportiva, no ordenamento jurídico brasileiro, assim como em precedentes da justiça a respeito de casos análogos. Nessa ação é feita a dissociação da justiça desportiva para a comum – afirmou o responsável por ingressar com a ação.

– Fazendo um juízo de probabilidade de forma empírica, penso que possuímos cerca de 10% de chances de anular a partida, 50% de chances de impedir a homologação do rebaixamento e 99% de chances de conseguir a responsabilização civil da organizadora do evento. Essa responsabilização inclui os danos emergentes, os lucros cessantes como quotas de transmissão, redução de receitas, bem como o dano moral ao clube e o dano moral à coletividade – avaliou o advogado.

Rodrigo Dourado marcou em posição suspeita mas sem VAR para verificar o lance (Reprodução ge)

Relacionadas

Caso Marrony: Vasco busca acordo com Volta Redonda
Alexandre Pássaro Vasco
Vasco minimiza eliminação no Carioca e avalia ter time competitivo

Enquanto o pedido de mérito da ação de demorar para ser julgado, como houve pedido de liminar, o caso pode ter novidades nos próximos dias.

Você Também pode gostar