Os torcedores vascaínos não se conformam com o rebaixamento da equipe no último Campeonato Brasileiro e continuam a buscar a Justiça. Assim, revoltados com a falha do VAR no jogo contra o Internacional, grupos diferentes adotam caminhos distintos. Os objetivos, entretanto, são os mesmos, recolocar o Vasco na série A ou, ao menos vê-lo indenizado.
O jornalista Alexandre Araújo, do UOL, revelou esta semana que um grupo de vascaínos enviou à Fifa um material denunciando o ‘VAR descalibrado’. A entidade máxima do futebol recebeu vídeos e áudios mostrando os diálogos da cabine do VAR naquela partida.
Em uma ação na Justiça no Rio, outro torcedor foca no ressarcimento pelos prejuízos causados ao clube. Em entrevista ao “Esporte News Mundo”, o advogado Igor Contino explicou sobre as diferenças
– A ação está totalmente amparada dentro da legislação desportiva, no ordenamento jurídico brasileiro, assim como em precedentes da justiça a respeito de casos análogos. Nessa ação é feita a dissociação da justiça desportiva para a comum – afirmou o responsável por ingressar com a ação.
– Fazendo um juízo de probabilidade de forma empírica, penso que possuímos cerca de 10% de chances de anular a partida, 50% de chances de impedir a homologação do rebaixamento e 99% de chances de conseguir a responsabilização civil da organizadora do evento. Essa responsabilização inclui os danos emergentes, os lucros cessantes como quotas de transmissão, redução de receitas, bem como o dano moral ao clube e o dano moral à coletividade – avaliou o advogado.
Relacionadas
Enquanto o pedido de mérito da ação de demorar para ser julgado, como houve pedido de liminar, o caso pode ter novidades nos próximos dias.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Forest é multado em R$ 5 milhões por críticas ao VAR
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro