Vasco

Vanderlei Luxemburgo cumpre acordo na saída do Vasco: sem salários

O técnico Vanderlei Luxemburgo não vai permanecer no Vasco. Apesar de ter manifestado o desejo de dirigir o time na Série B, o treinador não faz parte dos planos da diretoria, que pretende ter um custo menor com a comissão técnica. Mas ele cumpriu o acordo de não cobrar salários do clube.

Luxemburgo Vasco

Luxemburgo não acertou a renovação (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Ao ser anunciado, Vanderlei disse que só receberia dinheiro do Vasco se livrasse o clube do rebaixamento. Se não conseguir tirar uma diferença de 12 gols e três pontos para o Fortaleza, o Cruz-Maltino, que recebe o Goiás, será rebaixado. O time cearense visita o Fluminense.

LEIA MAIS! Indenização de Ribamar: mais de R$ 178 mil por gol

Vanderlei Luxemburgo ainda dirige o time contra o Goiás. Mas ele usou a VascoTV para se despedir dos torcedores com uma mensagem.

– Não conseguimos fazer a renovação do contrato. O Vasco da Gama entendeu que não deveria dar continuidade no meu trabalho nessa temporada que vai começar dentro do próprio ano, que é uma coisa meio confusa, né? Então a diretoria do Vasco da Gama entendeu que eu não deveria continuar em função da reestruturação que o Vasco da Gama vai passar. E eu entendi que isso faz parte de um processo natural, normal no futebol. O Vasco perdeu não só orçamento, que obviamente diminuiu bastante, e a diretoria está fazendo tudo aquilo que tem que ser feito para uma reestruturação. A minha renovação não cabia nesse momento no Vasco da Gama, eu entendo perfeitamente e não saio daqui com nenhuma mágoa, muito pelo contrário, feliz por ter tido a oportunidade de trabalhar no Vasco da Gama – disse Vanderlei.

Vanderlei confirmou ausência de salários

Ele confirmou que não vai recebr salários

– Aquilo que falei, que eu só aceitaria salário se o Vasco se mantivesse na primeira divisão, tem um documento já sendo preparado pelo Pássaro pra eu assinar, abrindo mão dos dois meses de salários, porque eu sou um cara de palavra – disse ele.

LEIA MAIS! Nem Cano tem vaga garantida no novo Vasco

A diretoria do Vasco também emitiu comunicado agradecendo o trabalho do treiunador. Vanderlei substituiu o português Ricardo Sá Pinto, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do time da Colina.

Você Também pode gostar