Nos próximos dois jogos, o Vasco tem a oportunidade de uma virada na temporada irregular que vem fazendo em 2021. Com a queda para a Série B, o futebol cruzmaltino passou por ampla reformulação. Mas apesar do otimismo inicial, o time está demorando a se encontrar e não consegue embalar.
Desde que a Série B começou, a equipe teve dificuldades. Assim, o esquema de jogo montado para a competição teve de ser repensado, pois a pressão por resultados chegaram a ameaçar a posição do técnico Marcelo Cabo.

Cano segue como maior esperança para uma virada do Vasco na temporada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O treinador então optou por trocar a ideia do jogo propositivo por um esquema mais pragmático, reativo. Aos poucos, a escalação do time vai se consolidando. Do meio para trás, por exemplo, não há mais dúvidas sobre quem são os cinco titulares.
Pela primeira vez na competição, o Vasco venceu duas partidas seguidas. O placar foi magro, foram dois 1 a 0 em casa, e, nos dois jogos, o time sofreu. Além disso, com todo o respeito, os adversários foram equipes que até pouco tempo ninguém imaginaria que o Vasco ia ter tantas dificuldades jogando em São Januário.
Fica então a pergunta: dá pra terminar a Série B no G-4 ou até mesmo pensar em título jogando dessa forma? A torcida tem toda a razão de ficar com um pé atrás.
Hora da virada para o Vasco
Nesta terça-feira e no próximo domingo, o Cruzmaltino vai encarar seus dois maiores desafios no Campeonato até o momento. O primeiro obstáculo será o vice-líder Coritiba, no Couto Pereira, e o segundo, o líder Náutico, em São Januário.
A dupla tem as melhores campanhas da Série B em 2021. Enquanto o Coxa tem apenas uma derrota, os pernambucanos ainda estão invictos após 11 rodadas.
Leia também:
Vasco vai viver duelo de irmãos no choque com o Coritiba
Solidez defensiva vira trunfo do Vasco
Esta, portanto, será uma prova de fogo para a equipe de Cabo. Se vencer as duas partidas, o time embala e passa a ser candidato até ao título. Ao passo que, se sofrer duas derrotas, forçará a diretoria a repensar os rumos para não perder a temporada e amargar mais um ano na segunda divisão.
Você Também pode gostar
- Vasco x Operário pela Copa do Brasil: onde assistir ao vivo
- Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro sub-20: onde assitir ao vivo e horário
- Puerto Cabello x Melgar pela Sul-Americana: onde assistir ao vivo
- Lanús x Vasco: onde assistir ao jogo pela Copa Sul-Americana
- Operário x Vasco pela Copa do Brasil: onde assistir ao vivo com imagens
- Botafogo x Vasco pelo Brasileiro sub-20: onde assistir, escalações e horário
Comentar