Vasco

Ufa! Com um menos, Vasco bate o Brusque

O Vasco voltou a vencer na Série B nesta sexta-feira. Os cruzmaltinos sofreram, mas passaram pelo Brusque por 1 a 0, no interior catarinense. Com o resultado, os cariocas chegaram a 37 pontos e retomam o sonho com o acesso. Já os catarinenses, com 30, passam a se preocupar com a degola.

No primeiro tempo, a grande atração foi o VAR, que anulou dois gols do Brusque. Além disso, após revisão, o árbitro expulsou o lateral direito Léo Matos, do Vasco. Já no segundo tempo, mesmo em desvantagem numérica, os cruzmaltinos marcaram com Nenê.

Vasco atuou durante todo segundo menos com um a menos (Foto: Reprodução)

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Goiás, nesta segunda-feira, em Goiânia. Já na quarta, será a vez do Brusque encarar o Brasil de Pelotas, no interior gaúcho.

O jogo

O Vasco tentou pressionar no início, mas viu o Brusque colocar a bola na rede aos cinco minutos. Só que após a revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Nonato.

Mesmo após o susto, o Vasco seguiu tendo posse de bola, mas pouco incomodava o goleiro Ruan Carneiro. O Brusque tentava surpreender nos contra-ataques, sem sucesso.

A situação ficou ruim para o Vasco aos 43 minutos. Em lance na área, Léo Matos acertou com o cotovelo um defensor. O árbitro foi chamado pelo VAR e expulsou o lateral direito cruzmaltino. Antes do intervalo, o Brusque voltou a balançar a rede, mas novamente o VAR anulou por impedimento. Assim, o placar seguiu zerado nos primeiros 45 minutos.

Nenê salva o Vasco

No segundo tempo, o Brusque pressionou aproveitando a vantagem numérica. Os donos da casa chegaram a assustar aos dois minutos, com Edu. Só que aos 11, na primeira chegada, o Vasco abriu o placar. Nenê aproveitou cruzamento e acertou belo chute sem deixar a bola cair no canto do goleiro.

O revés fez o Brusque busca o ataque com mais intensidade. Os donos da casa quase empataram aos 23 minutos, em cabeceio do Toty que parou em grande defesa de Vanderlei. Em seguida, novamente Toty finalizou, mas viu a bola desviar na zaga e passar sobre o travessão.

Nos minutos finais, o Brusque seguiu na pressão. O Vasco recuou de vez, mas conseguiu impedir o empate dos donos da casa para sair de campo com os três pontos.

FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 0 X 1 VASCO

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data: Sexta-feira, 24/09/2021
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Zé Mateus e Éverton Alemão (Brusque); Nenê e Vanderlei (Vasco)
Cartão vermelho: Léo Matos (Vasco)
GOL
VASCO: Nenê, aos 11min do segundo tempo

BRUSQUE: Ruan Carneiro, Toty (Toni), Claudinho (Ianson), Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Nonato (Edílson) e John Cley (Diego Mathias); Edu Júnior e Garcez (Fio)
Técnico: Waguinho Dias

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Walber), Germán Cano (Daniel Amorim) e Gabriel Pec (Romulo)
Técnico: Fernando Diniz

Você Também pode gostar