Vasco

Torcida e insistência da diretoria fizeram Cano vir para o Vasco

Germán Cano (Reprodução Globoesporte)

Sensação da temporada no Vasco da Gama, o atacante Germán Cano vai escrevendo seu nome na história do clube. Desconhecido no Brasil, sua chegada ao Cruzmaltino teve dois pontos fundamentais, a campanha da torcida e a insistência da diretoria.

Germán Cano (Reprodução Globoesporte)

Empresário do atacante argentino, José Constâncio revelou em entrevista ao Canal Atenção Vascaínos, um pouco de como foi o contato com o Vasco e sua decisão de vir para São Januário.

– Quando recebemos André Mazzuco com a insistência para que Germán conhecesse o Vasco e ir a Buenos Aires para apresentar o projeto, nós ficamos sabendo então que o Vasco é uma grande instituição. Sabíamos que existiam alguns problemas econômicos mas nos chegavam mensagens de todo lado, para Germán e para mim, para que fosse pro Vasco – contou o agente.

– Ele queria demonstrar que podia fazer gols fora da Colômbia. Que podia estar num país como Brasil e poder mostrar o que era como jogador – continuou.

Leia também:

Vasco de Ramon iguala gols com Abel em apenas quatro partidas

Vasco pode lucrar quase R$ 4 milhões com Douglas Luiz

Artilheiro na Colômbia e no Brasil

O primeiro reforço contratado para 2020, vinha de dois anos no Independiente Medellín e estava livre no mercado. Perto de completar 32 anos, Cano foi por duas temporadas seguidas o artilheiro do Campeonato Colombiano. Em 97 partidas, marcou nada menos do que 75 gols. No Vasco, manteve a boa forma e já registra 11 em 15 jogos.

– Ele começou a se interessar e acho que a insistência de Mazzuco e a campanha da torcida foram fundamentais para ele chegar mentalmente preparado para fazer um início de campeonato – opinou José Constâncio.

O perfil discreto, trabalhador e focado de Cano e, obviamente, seus gols, o fizeram cair nas graças da torcida. O argentino se tornou a maior esperança de sucesso do time na temporada.

– Germán vai cumprindo seus objetivos que se propôs quando chegou ao Vasco. Ele está contente, está feliz, estamos todos bem. Esse acolhimento da torcida e a disposição de um diretor pegar um avião para mostrar que o clube te quer foi fundamental. Creio que ele irá crescer dia a dia e tomara que possa ser assim – afirmou seu empresário.

Após o fracasso no Carioca, o Vasco começou o Brasileirão com o pé direito. O Cruzmaltino é vice líder atrás do Atlético-MG, que tem um jogo a mais. As duas equipes são as únicas ainda com 100% de aproveitamento na competição. Na próxima rodada, o Cruzmaltino visita o Ceará nesta quinta-feira, no Castelão.

Você Também pode gostar