Vasco

Talles Magno se beneficia de parada e pode não perder mais jogos

O atacante Talles Magno se beneficia de parada e pode não perder mais jogos no Vasco. A joia da base cruzmaltina fraturou a base do 5º metatarso do pé esquerdo e foi submetido a uma cirurgia há cinco semanas. O tempo de paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus pode permitir sua recuperação completa.

Talles Magno (Foto: Reprodução Youtube)

Único atleta entregue ao departamento médico do Vasco, Talles se lesionou em uma cachoeira no Carnaval. Ele ainda não está podendo pisar e colocar carga no local.

– Ele talvez seja um atleta que se beneficie dessa parada. Na verdade, a gente ainda não estaria conseguindo fazer exercícios intensos com ele. Ele ainda está numa fase de evitar carga – afirmou o Dr. Rodrigo Furtado em entrevista ao canal Atenção Vascaínos.

Segundo o médico do Vasco, uma vez que não há a necessidade de apressar seu retorno, optou-se pela cautela. O jogador ficará sem poder pisar com o pé esquerdo por mais uma semana, até completar seis semanas da cirurgia.

– Semana que vem ele vai fazer um novo raio X e aí ele vai poder fazer o que a gente chama de carga parcial. Vai pisar com uso de muletas. Dessa maneira a gente garante uma consolidação mais estável, digamos assim, e mais completa. Minimizando a chance de uma recidiva, que nesse tipo de lesão dele é muito comum – explicou.

Com oito semanas da cirurgia, ou seja, daqui a três semanas, será introduzida carga total e exercícios de maior impacto. A partir daí, começará a preparação para o retorno às atividades. Dependendo da duração da paralisação, o retorno de Talles poderá coincidir com o dos demais jogadores.

Breno dependerá de reavaliação

Se a parada pode ser benéfica para Talles, o mesmo pode não acontecer com Breno. Sem atuar desde agosto de 2018, o zagueiro se recupera de uma grave lesão no joelho. Em fase final de recuperação, Breno vinha fazendo exercícios de reforço antes da parada.

– Ele é um atleta que já se encontrava numa fase bastante avançada no que diz respeito ao retorno às atividades. Bons níveis de força, controlando bem o peso, e agente imaginava que ele já estava perto de retornar. Ele tava fazendo treinamento junto com o grupo e também os protocolos individuais – afirmou Rodrigo Furtado.

– E agora com a parada, ele tem uma atenção individualizada no que diz respeito à dieta e aos exercícios que ele vai fazer. É claro que a gente vai precisar reavaliá-lo no retorno para ver como estarão os níveis de força/peso – completou.

O elenco profissional do Vasco iniciou período de 20 dias de férias na última quarta-feira. Em comum acordo com os demais clubes da Série A do Brasileirão, a reapresentação está marcada para o dia 21. Entretanto, a data é preliminar e só será confirmada se a situação da pandemia coronavírus permitir.

Leia também:

Na apresentação, Ramon Menezes elogia jogadores e projeta trabalho

Campello vê reinício em maio como limite para cumprir calendário

Vasco prepara São Januário para receber atletas após paralisação


Você Também pode gostar