Vasco

Sétimo reforço do Vasco, Rômulo comemora volta para casa

O Vasco continua ativo no mercado da bola e nesta terça-feira anunciou o sétimo reforço para a temporada 2021. O volante Rômulo, cria da base vascaína, volta para casa após oito anos longe de São Januário.

Rômulo (Divulgação CRVG)

Embora tivesse oferta mais vantajosa do futebol japonês, Rômulo preferiu assinar um contrato de produtividade com o Cruzmaltino. Em sua conta no Instagram, ele não escondeu sua satisfação.

“Não tenho palavras para agradecer ao Clube por essa nova oportunidade. Se consegui conquistar coisas grandes no futebol, disputar Olimpíada, chegar na Seleção Brasileira, jogar na Europa e ajudar minha família foi por conta do Vasco. Vivi momentos incríveis aqui dentro, aquela recepção depois do título da Copa do Brasil jamais saiu da minha cabeça. Então vai ser um prazer imenso vestir essa camisa novamente. Também não vejo a hora de pisar em São Januário, sentir o calor da torcida. Estou voltando para minha verdadeira casa e me sinto extremamente feliz por isso.”

Leia também:

Vasco acusa Flamengo de postura hegemônica no Rio

Rômulo chegou ao Vasco em 2009 para integrar a equipe sub-20. No ano seguinte foi promovido ao time principal e na segunda metade de 2010 já era titular. Em 2011, participou da última grande conquista cruzmaltina, a Copa do Brasil em 2011, além do vice-campeonato brasileiro.

No ano seguinte, participou das Olimpíadas de Londres com a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de prata. Em seguida, entretanto, deixou o clube rumo ao futebol russo.

Rômulo retornou ao Brasil após cinco anos na Europa. Mas jogando por Flamengo e depois Grêmio, não brilhou em campo. Em 2020 esteve no Shijiazhuang Ever Bright, da China.

Antes de Rômulo, o Vasco contratou o zagueiro Ernando, o meia Marquinhos Gabriel, o lateral Zeca, os atacantes Morato e Léo Jabá, e o goleiro Vanderlei.

Você Também pode gostar