Assim como aconteceu na estreia da Série B, o Vasco foi derrotado mais uma vez em São Januário. Nesta quinta-feira, o Avaí venceu por 2 a 0 os cruzmaltinos. Com o resultado, os cariocas seguem com quatro pontos, novamente na parte de baixo da classificação. Os catarinenses saíram da lanterna e também chegaram aos quatro pontos na competição.
O Avaí aproveitou os espaços dados pelo Vasco para abrir vantagem no primeiro tempo, com gols de Getúlio e Renato. Na etapa final, os catarinenses seguiram melhores e administraram o resultado.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o CRB, neste sábado, em São Januário. No mesmo dia, o Avaí terá pela frente o Remo, em Florianópolis.
O jogo
O Vasco começou a partida tentando pressionar o Avaí. No entanto, os cruzmaltinos pecavam no último passe. Os catarinenses buscavam avançar nos contra-ataques e conseguiram abrir o placar aos 27 minutos. Após cruzamento, Vinícius Leite escorou para Getúlio cabecear para a rede.
O revés fez o Vasco ir para cima em busca do ataque. Os donos da casa até chegaram com perigo em alguns lances, mas seguiram errando no momento final. O Avaí continuava aproveitando os espaços e chegou ao segundo gol aos 44 minutos. Após lançamento na área, Léo Matos falhou, Getúlio dividiu com o goleiro Vanderlei e a bola sobrou para Renato mandar para a rede e deixar os visitantes com boa vantagem no intervalo.
Relacionadas
Avaí administra o resultado
No segundo tempo, os cruzmaltinos vieram com mudança, mas permaneciam sem muito objetividade no ataque. O Avaí seguia aproveitando o nervosismo do adversário e chegava com perigo. Os catarinenses obrigaram Vanderlei a fazer duas grandes defesas, além de mandar uma bola no travessão.
Na parte final, o Vasco ainda esboçou uma pressão. Só que os donos da casa abusavam dos erros e não criavam boas chances. O Avaí recuou de vez e apenas administrou o resultado para sair de São Januário com a vitória.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 2 AVAÍ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de junho de 2021, quarta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel, Miranda, Morato e Matías Galarza (Vasco); Bruno Silva, Felipe Camargo, Iuri e Jean Martin (Avaí)
GOLS
AVAÍ: Getúlio, aos 27min do primeiro tempo; Renato, aos 44min do primeiro tempo
VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Cayo tenório), Ricardo Graça, Miranda e Zeca (Riquelme); Michel, Juninho (Daniel Amorim) e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá (Matías Galarza), Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo
AVAÍ: Gledson, Edílson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley (Jean Martin), Renato (Iuri) e Lourenço (João Lucas); Vinícius Leite (Valdívia) e Getúlio (Jonathan)
Técnico: Claudinei Oliveira
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil