O Vasco conquistou uma importante vitória neste domingo em sua volta ao Campeonato Carioca, em São Januário. Com três gols de Germán Cano, o Cruzmaltino superou o Macaé por 3 a 1. Satisfeito, Ramon prega pés no chão e alerta que o trabalho está só começando.
Em sua coletiva após o confronto, via Vasco TV, o treinador falou sobre sua primeira partida no comando da equipe. Ex-jogador e ídolo do Vasco, Ramon assumiu após a demissão de Abel Braga, em março.
– Fiquei muito feliz pelo resultado na minha estreia como trinador do Vasco. Sei da responsabilidade, sempre falei isso. Falei no vestiário que a vitória foi deles, porque foi muito pouco tempo de trabalho. Eu enxergo o futebol como uma construção. O entendimento de ideia, tiveram mudança de comportamento muito interessante – avaliou Ramon Menezes.
– É lógico que tem que ter os pés no chão, mas saio daqui satisfeito. Mais vontade de continuar trabalhando, fazendo essa equipe crescer. Esse é o meu objetivo, essa é a minha vontade aqui dentro do clube – completou.
Leia também:
Vasco bate Macaé e está vivo na Taça Rio; Madureira tropeça
Após consulta de russos, Talles Magno decide ficar no Vasco
Surpresa na escalação
A escalação do Vasco para a partida trouxe uma surpresa, a presença de Vinícius. A expectativa era de que Bruno César iniciasse entre os 11.
– Nesse primeiro momento a gente está nessa busca do equilíbrio. Tem uns jogadores que demoraram um pouquinho pra voltar. E esse equilíbrio passa pela parte física. Envolve a parte técnica e a parte tática, e com o tempo que eu trabalhei a equipe eu busquei na esclação esse equilíbrio – explicou.
O Vasco foi beneficiado pelo tropeço do Madureira, que perdeu para o Resende na rodada. Com isso, o Cruzmaltino chega na última rodada da fase de classificação da Taça Rio com boas chances de avançar. Na próxima quarta-feira, o Vasco encara o Madureira e o Volta Redonda duela contra o Resende. As quatro equipes têm chance de classificação.
Você Também pode gostar
- TV aberta, pay-per-view e streaming: onde assistir aos jogos dos Estaduais 2024
- De volta para a minha terra! Fernando na mira de gigante brasileiro
- Ramon Menezes explica mescla de nomes na Seleção Brasileira
- Seleção Brasileira define primeiro amistoso de 2023 e vai ter técnico interino no comando
- Philippe Coutinho desabafa: ”Estou aqui para esclarecer algumas mentiras”
- Lille coloca preço por Leo Jardim