Mesmo com muitos desfalques, o Vasco arrancou empate por 2 a 2 com o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 11 pontos e segue entre os líderes. Já os paulistas vão a oito, no meio da tabela.
A partida foi movimentada nos 90 minutos. No primeiro tempo, o Santos abiu o placar com Lucas Veríssimo, mas viu o Vasco empatar com Fellipe Bastos. No segundo tempo, Marinho colocou os donos da casa de novo a frente. Só que Germán Cano empatou novamente para os cruzmaltinos, de pênalti.
Na próxima rodada, O Vasco recebe o Athletico, neste domingo, em São Januário. No dia anterior, o Santos viaja para enfrentar o Ceará, no Castelão.
Leia também:
Vasco tem três jogadores com resultado positivo para Covid
Vasco pode ter debandada no elenco em dezembro
O jogo
O Vasco quase abriu o placar logo no primeiro lance do jogo. Germán Cano roubou a bola de Alison e chutou no travessão de João Paulo.
O Santos tentou esboçar uma pressão depois do susto, mas viu o Vasco marcar bem e ter espaço para avançar. Com isso, mesmo o jogo sendo disputado em ritmo acelerado, nenhum time levava perigo ao adversário.
Aos poucos, os donos da casa passaram a ter mais posse de bola e chegaram ao gol aos 21 minutos. Soteldo cruzou e Lucas Veríssimo cabeceou para a rede.
Depois do gol, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Santos tinha mais posse de bola, mas não criava lances de perigo. O Vasco tinha dificuldade em avançar e parava na marcação.
Somente aos 40 minutos, o Vasco chegou ao empate na Vila Belmiro. Após escanteio, Ygor Catatau escorou para Fellipe Bastos mandar para a rede. No primeiro momento, a arbitragem assinalou impedimento do volante, mas após cinco minutos, com o auxílio do VAR, o árbitro validou o gol. Assim, o confronto foi igual para o intervalo.
Mais VAR no segundo tempo
No segundo tempo, quem criou a primeira chance foi o Santos, aos dois minutos. Pará chutou forte da entrada da área, mas para fora. Depois, Soteldo cobrou falta com categoria e obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa para salvar o Vasco.
O Vasco não se intimidou e respondeu com Andrey. O volante chutou colocado de fora da área e assustou João Paulo. Só que aos 13 minutos, o Santos marcou o segundo. Marinho cobrou falta com categoria e desta vez Fernando Miguel só olhou a bola ir para a rede.
Mais uma vez, o Santos controlava o jogo, mas viu o Vasco voltar a empatar aos 27 minutos. Após escanteio, a bola bateu no braço de Alison. Após auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti, que Germán Cano converteu.
A partir dai, o jogo ficou aberto. As duas equipes buscaram o ataque, mas sem deixar espaço para o adversário. Com isso, nem Santos nem Vasco levaram perigo e tiveram que se contentar com o empate na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 2 VASCO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 2 de setembro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Jobson (Santos); Miranda (Vasco)
GOLS
SANTOS: Lucas Veríssimo, aos 21min do primeiro tempo; Marinho, aos 13min do segundo tempo
VASCO: Fellipe Bastos, aos 40min do primeiro tempo; Germán Cano, aos 27min do segundo tempo
SANTOS: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Alison (Lucas Braga) e Felipe Jonatan (Jean Mota) (Arthur); Jobson (Luan Peres), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Raniel (Kaio Jorge)
Técnico: Cuca
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Henrique; Andrey, Juninho (Ribamar), Fellipe Bastos (Carlinhos) e Martín Benítez (Neto Borges); Ygor Catatau (Guilherme Parede) e Germán Cano (Bruno César)
Técnico: Ramon Menezes
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto