Reforçado, mas em má fase. É assim que o Sampaio Corrêa vai enfrentar o Vasco, neste sábado, pela Série B. A Bolívia Querida, sob o comando de Felipe Surian, era cotada como candidata ao acesso. Entretanto, perdeu força.
No segundo turno, a queda de rendimento foi vertiginosa. A última vitória do Sampaio aconteceu no dia 28 de agosto, pela 21ª rodada, com um 2 a 0 em casa sobre o CSA. Desde então, foram três empates e quatro derrotas, a última no domingo passado diante do Londrina.

Felipe Surian tem o Vasco pela frente (Foto: Sampaio Corrêa/Divulgaçãop)
Se o acesso é difícil para o Vasco, para a equipe maranhense é quase impossível. Restando dez rodadas para o fim do Brasileiro, o Sampaio teria de vencer nove para ficar tranquilo com 64 pontos. Isso porque a equipe aparece na 11ª posição na tabela com 37 pontos, enquanto o Vasco é o sexto com 43.
MAIS! Gabriel Pec aponta o impacto de Fernando Diniz no Vasco
Técnico da Portuguesa no Carioca 2021, Surian conhece bem a equipe do Vasco. Além disso, terá três reforços no time titular. Alan Godoy e Eloir voltam após cumprirem suspensão e Pimentinha se recuperou de lesão. A baixa será o zagueiro Joécio, que levou o terceiro amarelo contra o Londrina.
Relacionadas
Para o segundo duelo no Castelão com público, o Sampaio vai precisar de todo o apoio que conseguir da torcida. Os adeptos, entretanto, estão na bronca pelos últimos resultados e ainda terão de enfrentar os vascaínos maranhenses que vão certamente marcar presença no estádio.
Você Também pode gostar
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco