Ricardo Sá Pinto desembarca nesta quinta-feira (15) no Rio de Janeiro, direto de Lisboa. Chega para assumir o Vasco, pelo menos até o fim do Brasileirão. Embarcou logo que o dia começou no aeroporto Humberto Delgado, na capital portuguesa, não sem antes falar com a imprensa local.
“Vou porque acredito no projeto”, disse o técnico, elogiando o Vasco, que diz conhecer muito bem.
De acordo com o treinador, ele atende não apenas ao clube, mas ao chamado da torcida vascaína.
“A grandeza e a história do clube levaram-me a aceitar. Há muitos anos que acompanho o Vasco. Enquanto jogador até cheguei a jogar contra eles. Sempre que as horas nos permitem também acompanho o futebol brasileiro. Há um grande carinho da minha parte e por parte da torcida, que me têm enviado mensagens, me pedindo ajuda. Eles têm um grande carinho por Portugal e acreditam no meu trabalho”.
Embora tenha pela frente uma experiência inédita, Sá Pinto fez uma avaliação bem real do que é o Campeonato Brasileiro.
“O Brasileirão é dos campeonatos mais competitivos do mundo. Todos os jogos são uma final, assim temos muito trabalho pela frente. Mas acredito no valor dos jogadores. Vi os últimos três jogos e levo mais outros para assistir. No entanto, a ideia é conhecer melhor o elenco aos poucos. Há coisas boas e há outras que temos de melhorar”, afirmou.
Leia também
Vasco confirma Sá Pinto como novo treinador
Caso de Benítez deve ter avanço nesta semana, de acordo com diretoria do Vasco
Acompanhado pelos seus três colaboradores, o técnico, de 48 anos, embarcou rumo a São Paulo, onde vai fazer escala antes de seguir para o Rio de Janeiro, onde é esperado pelos responsáveis do Vasco da Gama pelas 19 horas locais (23 em Portugal continental).
O Vasco da Gama ocupa atualmente o 12.º lugar no Brasileirão, com 18 pontos em 14 jogos, com cinco derrotas e dois empates. O próximo confronto será neste domingo (18), em Porto Alegre, diante do Internacional. Entretanto, Sá Pinto explicou que vai apenas assistir e só no compromisso seguinte, dia 22, contra o Corinthians, estará no banco a orientar o time.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil