Publicidade

A diretoria do Vasco espera avançar nas negociações para manter Martín Benítez esta semana. O empresário do jogador, Adrián Castellani, estará no Rio de Janeiro esta semana para tratar do acerto com outro jogador argentino que ele agencia, Leonardo Gil. A dupla é esperada até esta quinta-feira.

Martín Benítez (Divulgação)

O presidente Alexandre Campello e o diretor executivo André Mazzuco querem aproveitar a visita do empresário para colocar na mesa uma proposta do Vasco. Benítez está no Cruzmaltino por empréstimo do Independiente até o final deste ano. No contrato, está fixado o valor de 4 milhões de dólares (R$ 22 milhões) por 60% dos direitos do atleta.

Benítez se tornou o principal jogador da equipe e o Vasco está montando uma engenharia financeira para mantê-lo. E a situação financeira delicada do clube argentino pode ajudar o Cruzmaltino a ficar com o Ben10.

Publicidade

Entretanto, os argentinos se mantém céticos, já que o Vasco ainda não pagou nem os 200 mil dólares devidos pelo empréstimo. O clube de Avellaneda está vendo seu jogador se valorizar pelo desempenho no Cruzmaltino, e já existem boatos sobre sondagens de clubes mexicanos.

Leia também:

Vídeo: Cotado no Vasco, Sá Pinto já foi expulso de avião, bateu em Liedson e agrediu treinador

Publicidade

Sá Pinto aceita proposta do Vasco, diz jornal português

Adaptado ao clube e a cidade, Benítez é ídolo da torcida e quer ficar em São Januário. Aos 26 anos, o argentino chegou ao Vasco em fevereiro, mas só deslanchou após o retorno do futebol em junho. Seu contrato com o Independiente termina em 2021.