A queda na Copa do Brasil teve seu peso sobre o elenco do Vasco. Para o técnico Ramon Menezes, a eliminação abalou os jogadores psicológica e fisicamente. A afirmação veio após o empate com o Bragantino pelo Brasileirão neste domingo, em São Januário.
– Essa sequência foi muito dura pra gente, mexeu muito com nosso psicológico. Uma eliminação, no nosso entendimento, precoce da Copa do Brasil. Passou, mas isso tudo nos trás um desgaste muito grande físico e psicológico. E aí você não tem tempo de treinar os atletas como nós estávamos fazendo, e vem a queda de rendimento de alguns atletas – afirmou à VascoTV.
O treinador ressaltou a importância que todos no clube davam para a competição mata-mata. Quando assumiu o comando do time, Ramon encontrou o Vasco no meio da disputa da terceira fase. Derrotado pelo Goiás em casa, o Cruzmaltino precisava reverter o resultado em Goiânia, e conseguiu de forma heroica.
Na fase seguinte, contra o Botafogo, a situação se repetiu e a equipe foi derrotada por 1 a 0 no jogo de ida. Na volta, na última quarta, em São Januário, o time lutou até o fim mas não saiu de um empate em 0 a 0.
– É lógico que o torcedor quer que o Vasco ganhe todos os jogos, e nós também. Minha história dentro do clube mostra isso. Só que as vezes a gente não vai conseguir colocar tudo que se espera dentro dos jogos – pontuou.
Leia também:
Vasco tropeça em casa e só empata com Bragantino
Vinícius lamenta desatenção do Vasco no gol do Bragantino
Desafio contra o Líder
– Agora é cabeça no lugar, continuar trabalhando, o Campeonato Brasileiro é muito difícil e a gente tá brigando lá em cima. Então é encher esses jogadores de moral, passar tranquilidade, nós vamos ter uma semana cheia pra trabalhar esses atletas. Um jogo muito difícil que nós vamos ter contra o Atlético Mineiro, mas é trabalhar, trabalhar. Os jogadores sempre buscaram essa superação e se superaram. Então com essa semana vai dar pra gente recuperar esses atletas – completou.
O Vasco terminou a 12ª rodada do Brasileirão na quinta posição na tabela, e no próximo domingo vai encarar o líder Atlético Mineiro fora de casa. O Vasco de Ramon vem de uma sequência negativa de quatro jogos sem saber o que é vencer e uma eliminação da Copa do Brasil.
Você Também pode gostar
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?
- Polêmica da troca de datas da semifinal da Copa do Brasil chega na Justiça
- Veja onde assistir as duas semifinais da Copa do Brasil
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Veja os dias e horários das semifinais da Copa do Brasil 2024