O atacante Talles Magno vem sendo a principal decepção no elenco do Vasco em 2020. O jogador foi lançado no time profissional no ano passado com apenas 17 anos e se tornou uma sensação. Nesta terça-feira, Talles Magno foi convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-20.
Suas atuações na equipe de Vanderlei Luxemburgo alimentaram a expectativa de que ele explodiria em campo nesta temporada. E a diretoria também passou a contar com uma transferência que renderia um reforço de peso ao caixa do clube. Entretanto, agora sob o comando de Ramon Menezes, Talles não vem correspondendo.
Em fevereiro, o jovem atacante sofreu uma lesão no pé em seus momentos de folga e demorou a se recuperar. Sua volta coincidiu com o retorno do futebol após a paralisação da pandemia, mas o rendimento ainda não é o mesmo de antes. Ainda assim, Talles Magno é titular com Ramon, mas sua posição na equipe vem sendo cada vez mais questionada.
Leia também:
Vasco negocia chegada de Patrick
Hora da reação! Vasco encara o Bahia em Salvador
Talles Magno é convocado para Seleção sub-20
O grupo comandado pelo técnico André Jardine vai se reunir entre 21 e 31 de outubro, em Itu, no interior de São Paulo. Outros dois jogadores do Vasco estão na lista da sub-20, o volante Bruno Gomes e o goleiro Lucão.
O trio será desfalque em pelo menos duas partidas. No dia 21, o Vasco enfrenta o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, e no dia 27 está previsto o reinício da Copa Sul-Americana. No dia 1 de novembro, o Cruzmaltino vai enfrentar o Goiás, mas para este jogo é possível que os atletas já estejam à disposição.
A presença de Talles Magno na Seleção tem sua importância para o Vasco pela valorização que dará ao atleta. O clube esperava negociar o jogador este ano por algo em torno de 20 milhões de euros, mas a melhor proposta que recebeu chegou apenas à metade deste valor.
Em seu orçamento para 2020, o Vasco prevê arrecadar 64 milhões de Reais com a venda de jogadores. Entretanto, até o momento, o Cruzmaltino só alcançou a metade deste valor.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar