Vasco

Quem é Guilherme Parede, atacante na mira do Vasco?

Guilherme Parede (Divulgação)

O Vasco está no mercado em busca de um atacante, e nesta segunda-feira surgiu o nome de Guilherme Parede. O jogador está no Talleres, da Argentina, e viria para suprir a carência de atacantes que atuem pelos lados.

Guilherme Parede (Divulgação)

Parede, que completa 25 anos em setembro, é destro e joga pelo lado direito do campo. Nascido em Nova Andradina-MS, foi revelado pelas categorias de base do Coritiba. Em 2017, foi emprestado ao Ypiranga-RS e retornou ao Coxa em 2018. Após um ano em Curitiba, voltou a ser emprestado, desta vez para o Internacional-RS.

No Colorado, não conseguiu se firmar no ano passado. Disputou 46 jogos e marcou cinco gols, mas foi devolvido ao final do empréstimo. Chegou a entrar em campo pelo Coritiba em 2020, na primeira partida da equipe no Campeonato Paranaense. Parede marcou o primeiro gol na vitória sobre o FC Cascavel, por 2 a 1.

Ainda em janeiro deste ano, Parede foi vendido ao Talleres. Na equipe Argentina, disputou sete jogos e anotou quatro gols e duas assistências, entre fevereiro e março.

Leia também:

Breno pode virar ‘reforço’ no Vasco para o Brasileiro

Top 10: As vendas mais caras da história do Vasco

Guilherme Parede foi procurado pelo Vasco e, segundo o repórter Gabriel Tha, da rádio Transamérica Esportes de Curitiba, as conversas estão adiantadas. Entretanto, o Cruzmaltino não está sozinho no páreo, já que o Coxa também quer o jogador.

O jogador tem família em Curitiba e sua prioridade é jogar no Paraná, porém ele não descarta outros clubes.

– Chance sempre tem, mas existem propostas de outros times, e quem está cuidando disso é o meu agente, mas o Coritiba sempre será prioridade, para ficar do lado da minha família – disse em contato com o site ‘Rede Coxa”.

Você Também pode gostar