Vasco

Positivados: ‘Reflete o contato das pessoas frente ao Coronavírus’

Os testes da Covid-19 realizados pelo Vasco, revelaram 16 atletas já com anticorpos para a doença. O alto percentual de indivíduos expostos ao Coronavírus repercutiu até no exterior, com o New York Times destacando o fato.

Dr. Marcos Teixeira (Divulgação CRVG)

Para o diretor médico do Cruzmaltino, Dr. Marcos Teixeira, os resultados tem de ser analisados sob uma perspectiva de pandemia.

– É normal ter esse tipo de repercussão, principalmente perante a mídia. Se olhado no calor do momento, nossa, 16 jogadores tiveram contato. Na verdade isso reflete o estado do contato das pessoas frente ao Coronavírus. O Coronavírus está por aqui, está no mundo, e vai permanecer dessa maneira até que tenha a vacina – afirmou em entrevista à Rádio Tupi.

– São 16 jogadores que testaram positivo para anticorpos contra o Coronavírus. Então eles entraram em contato, nós imaginamos que de uma forma recente, nos últimos trinta dias. E de uma forma não só profilática, mas de promover uma ação de saúde, a gente faz uma série de ações pra proteger não só o jogador como todas as pessoas que entram em contato com ele em casa. Então não é um número grande, é um número da população – completou.

Leia Também:

NY Times repercute casos de Covid no Vasco

Eles estavam no elenco do Vasco campeão mas ninguém se lembra

Jogadores confiam no trabalho dos médicos

Fellipe Bastos (Divulgação CRVG)

Em uma live nesta terça-feira pelo Instagram, Fellipe Bastos admitiu temer o contágio. Porém, o volante está confiante no protocolo de segurança desenvolvido pelso médicos do clube.

– Acho que todo mundo tem receio de pegar, mas o departamento médico do Vasco tem dado a segurança pra gente. Todos os protocolos de segurança que eles passaram pra nós a gente tem cumprido, e isso tem dado segurança pra ir ao treinamento. É lógico que o receio tem, mas essa volta nossa aos treinamentos tem sido segura. E eu agradeço muito aos médicos e fisioterapeutas, que estão se esforçando muito pra que a gente se sinta seguro.

O elenco do Vasco se reapresentou em São Januário esta semana. O grupo tem sido submetido a diversas avaliações para determinar os efeitos dos quase 75 dias de quarentena.

Você Também pode gostar