Publicidade

O Vasco está próximo de confirmar a chegada do lateral-direito Léo Matos. O jogador atua no PAOK, da Grécia e tem conversas adiantadas com o Cruzmaltino, mas depende da liberação do presidente do clube.

Léo Matos é capitão do PAOK (Foto: Divulgação PAOK)

Léo Matos tem 34 anos e foi revelado pelo Flamengo. Antes de atuar pelos profissionais, foi vendido ao Olympique de Marselha. Retornou ao Brasil e atuou por Tombense, Paraná, Figueirense e Vila Nova antes de ir para a Ucrânia. Ficou sete anos no país do leste europeu e depois se transferiu para o PAOK, na temporada 2016-17.

– Aqui eu consegui ganhar muitos títulos, ter uma vida um pouco melhor. A vida na Ucrânia é um pouco mais difícil, muita neve, muito frio. Aqui em Tessalonica é beira-mar então tem uma vida parecida com a do Rio de Janeiro. Nos últimos quatro anos nós conquistamos cinco títulos, duas copas e três campeonatos – disse Léo Matos em entrevista ao canal Atenção Vascaínos.

Publicidade

– São muitos anos aqui fora, me adaptei bem, minha esposa adora viver aqui, pela tranquilidade. Mas eu tenho algumas ambições, por mais que eu esteja com 34 anos. Porque no caso pra mim é só um número, eu sempre cuidei muito do meu corpo e me sinto super bem. Estou com uma forma física excelente, jogo todos os jogos. Acredito que ainda posso fazer algumas coisas que eu tinha vontade de realizar, e uma delas era voltar pro Brasil – continuou.

Leia também:

Drama! Lesões atormentam Ricardo Sá Pinto no Vasco

Publicidade

Vasco não libera trio para a Seleção sub-20

Conversas adiantadas com o Vasco

Léo Matos é capitão do time e querido na Grécia, e ele aposta na boa relação com o clube para tentar a liberação. O jogador admite que as conversas com o Vasco estão adiantadas, mas depende do aval do presidente do PAOK.

– Tem sim uma conversa bastante adiantada com o Vasco. Meu empresário estava conversando com o Mazzuco e acredito que tem grande chance de se concretizar essa situação. Eu tô muito feliz com o interesse do Vasco. E acredito que jogando num clube como o Vasco pra mim será um dos pontos auge da minha carreira. Pra mim seria um sonho mesmo.

Publicidade

– Vamos ver o que acontece, eu já conversei com o presidente e acredito que por conhecê-lo bem e pela amizade que eu tenho com ele, acredito que ele vai ceder ao meu pedido e vai me liberar.

Com 1,84 de altura e características ofensivas, Léo Matos pode cair como uma luva no elenco do Vasco. A lateral direita é uma das prioridades da diretoria para reforçar o time. Léo Matos pode ajudar o Vasco ainda em outras posições, já que atuou também como lateral-esquerdo e meia.