Publicidade

O lateral-esquerdo Riquelme é uma das maiores promessas da base do Vasco nos últimos anos. Talentoso, ele acumula títulos pelo clube e convocações para as Seleções Brasileiras de base. Mas ao 18 anos, tem sua presença questionada no elenco profissional do Cruzmaltino.

Embora muito técnico, falta ainda ao jovem a maturidade física necessária para ser competitivo entre os adultos. Mas ao mesmo tempo, o Vasco tem apenas Zeca como outro especialista para a posição. Assim, Riquelme é a primeira opção no banco.

Riquelme entre Andrey e Cano (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No início da temporada, o meia MT vinha atuando como lateral, mas está afastado por problemas na coluna vertebral.

Publicidade

O ex preparador físico do Vasco, Antônio Mello, em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos!” no início desta semana, deu a sua opinião sobre o atleta.

– Isso não acontece apenas com o Vasco, acontece com todos os clubes. Você tem que ter cuidado ao subir precocemente um atleta, pois ele ainda está num processo de evolução muscular e as vezes ele não está completamente maturado para aquele desempenho profissional, que é o caso do Riquelme – avaliou o preparador, que fez parte da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo.

Relacionadas

– Não é culpa de nenhum profissional, pelo contrário, o trabalho está sendo bem feito na base. Agora, ele precisa amadurecer mais na parte física para colocar em prática todo seu talento – completou Mello.

Publicidade

Riquelme já despertou o interesse de vários clubes da Europa e é agenciado por Neymar da Silva Santos, pai e empresário do astro Neymar. Temendo queimar a joia, a diretoria do Vasco busca a contratação de mais um lateral-esquerdo para a disputa da série B. Vale ressaltar, que o Vasco afastou dois jogadores da posição que estão em final de contrato, Henrique e Neto Borges.

Comentários