Vasco

No sufoco! Vasco bate o Madureira e se garante na final da Taça Rio

O Vasco conquistou a classificação para a final da Taça Rio neste sábado. Os cruzmaltinos venceram por 2 a 1 o Madureira, em São Januário e avançaram no torneio.

O Vasco dominou grande parte dos 90 minutos. Os cruzmaltinos abriram o placar no primeiro tempo, com Marquinhos Gabriel. Só que viu o Madureira empatar antes do intervalo, com Humberto. Na etapa final, os donos da casa marcaram o segundo, com Germán Cano, para dar a classificação ao time de São Januário.

Vasco dominou grande parte da partida (Foto: Reprodução)

O jogo

O Vasco começou a partida pressionando o Madureira. Os cruzmaltinos chegavam com boas trocas de passes próximo da área, mas pecavam nas finalizações.

Os donos da casa tinha total controle da posse de bola e continuaram em busca do gol. De tanto insistir, o Vasco abriu o placar aos 29 minutos. Zeca fez boa jogada e cruzou para Léo Matos. O lateral cabeceou e Marquinhos Gabriel apareceu para mandar para a rede.

O revés obrigou o Madureira a buscar o ataque. Os visitantes passaram a avançar com mais intensidade e conseguiram o empate aos 41 minutos. Juninho cruzou na medida para Humberto cabecear sem chance para Vanderlei. Assim, o duelo terminou empatado na etapa inicial em São Januário.

Vasco domina a etapa final

Assim como no primeiro tempo, o Vasco voltou do intervalo pressionando em busca do gol. Só que desta vez, os cruzmaltinos criaram duas boas chances de marcar. Primeiro, Cano foi lançado na área e cabeceou para boa defesa de Felipe Lacerda. Depois, Morato tabelou com Cano, mas chutou pela linha de fundo.

Os donos da casa chegaram a colocar a bola na rede, com Cano. No entanto, o atacante estava em posição de impedimento. Em seguida, Gabriel Pec finalizou para boa defesa de Felipe Lacerda.

Relacionadas

Leilão de Germán Cano causa pane em site
Jorge Salgado Vasco
Vasco reduz folha salarial dos jogadores em 30%

O Vasco quase marcou o segundo aos 17 minutos. Marquinhos Gabriel recebeu na marca do pênalti e chutou para o gol. Só que Victor Feitosa salvou o Madureira em cima da linha, de cabeça.

Os cruzmaltinos criaram uma sucessão de chances. Aos 25 minutos, após boa troca de passes, Marquinhos Gabriel acertou o travessão.

Só que aos 32 minutos, o Vasco conseguiu o gol em São Januário. Léo Matos cruzou, o goleiro Felipe Lacerda cortou mal, no pé de Germán Cano, que mandou para a rede.

Na parte final, o Madureira foi para cima tentando o gol da classificação. Desta vez, o Vasco manteve a atenção na parte defensiva e não sofreu com a pressão adversária. Assim, os donos da casa seguraram o resultado para avançar à final da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 MADUREIRA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de maio de 2021, sábado
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Thiago Rosa Esposito e Lilian da Silva Bruno
Cartões amarelos: Zeca (Vasco); Victor Feitosa, Bruno Oliveira, Rodrigo Yuri e Silas (Madureira)
GOLS
VASCO: Marquinhos Gabriel, aos 29min do primeiro tempo; Germán Cano, aos 32min do segundo tempo
Madureira: Humberto, aos 41min do primeiro tempo

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Miranda (Figueiredo) e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel; Morato (Juninho), Gabriel Pec (Ricardo Graça) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

MADUREIRA: Felipe Lacerda, Bruno Oliveira (Nathan), Edimário, Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa, Rodrigo Yuri (Gutemberg) e Humberto (Yan); Sampaio (Vander), Silas e Elias (Bruno Santos)
Técnico: Alfredo Sampaio

Você Também pode gostar