Morato avalia estreia e se sente à vontade com a camisa 10 do Vasco

publicado em 08/04/2021 às 15:13

Vitória e classificação. O meia-atacante Morato fez o primeiro jogo com a camisa do Vasco e ajudou o time a vencer o Tombense e a avançar para a terceira fase da Copa do Brasil.

Morato Vasco

Morato ajudou o Vasco a avançar na Copa do Brasil | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

Pelo placar de 2 a 1, o Vasco conquistou sua segunda vitória seguida na temporada, o que não acontecia desde agosto de 2020. Além disso, manteve a invencibilidade sob o comando de Marcelo Cabo, que alcançou oito jogos, com três vitórias e cinco empates.

LEIA MAIS! Classificação traz dinheiro e tranquilidade para o Vasco

“Quero agradecer essa galera que tem me recebido bem. Jogadores, comissão técnica, é o primeiro passo. Vinha de tempo inativo, então para uma estreia está de bom tamanho, com classificação e vitória”, afirmou Morato, à Vasco TV após a partida em Tombos (MG).

LEIA MAIS! Marcelo Cabo elogia atuação do Vasco

Sobre o sentimento de vestir a camisa 10 herdada de Martín Benítez, Morato se disse privilegiado.

“É uma sensação indescritível. Quantas pessoas já não passaram aqui e ainda mais com o peso dessa camisa. Eu me sinto privilegiado por estar aqui e tenho gratidão para as pessoas que me proporcionaram isso”, disse o meia.

LEIA MAIS! Mais um! Vasco também quer gerir o Maracanã

Morato à vontade no Vasco

Contra o Tombense, Morato atuou pelo lado direito do ataque, posição que admite ser sua preferida.

“Eu gosto de jogar do lado direito, acho que minhas características que eu mais consigo desempenhar é por aquele lado, o jogo curto, a infiltração. Então com o tempo… Ainda falta de ritmo, só com o tempo. Daqui a pouco eu consigo desempenhar o meu melhor futebol.”

Após garantir a vaga no mata-mata nacional, o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Embora com poucas chances de classificação às semifinais, o Cruzmaltino vai encarar com seriedade os três jogos restantes na fase classificatória.

Na próxima quarta-feira, a equipe de Marcelo Cabo terá pela frente seu confronto mais difícil até agora na temporada, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Deixe seu comentário:

Comentário