Martín Benítez não joga mais pelo Vasco. O argentino se despediu do Cruzmaltino no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no último dia 13 de dezembro. Na partida da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ben 10 esteve em campo durante os 90 minutos, mas se queixou de dores na panturrilha.
De lá para cá, fez tratamento intensivo, não participou integralmente das atividades, e ficou de fora na vitória sobre o Santos no último domingo. Além disso, segundo informações do jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi, está descartado para o confronto diante do Athletico-PR, no próximo domingo.
Com a decisão do presidente eleito, Jorge Salgado, de não exercer a opção de compra dos direitos do atleta junto ao Independiente, Benítez deixará o clube. Seu vínculo atual termina em 31 de dezembro, e o clube argentino não aceitou prorrogar o empréstimo até o final do Brasileiro, como queria Salgado.
Leia também:
Impasse! Salgado e Independiente não se entendem sobre Benítez
Salgado: ‘Não há chance de grandes contratações’
O destino de Benítez ainda não é conhecido, mas vários clubes brasileiros estão interessados. Ao Independiente, contudo, só interessa negociar o jogador em definitivo.
Informações da Rádio Itatiaia e do jornal Hoje em Dia, nesta quarta-feira dão conta do interesse do Atlético-MG. Entretanto, o diretor esportivo do Independiente, Jorge Damiani, negou ter recebido uma proposta oficial.
– Oficialmente não, mas sei que há um interesse real. Creio que vão se reunir com os representantes – afirmou Damiani, antes de revelar o nome de outras equipes que fizeram sondagens pelo meia de 26 anos.
– Grêmio, Palmeiras e Santos também demonstraram interesse – completou.
Benítez disputou 39 partidas pelo Vasco desde que chegou em fevereiro, e marcou dois gols.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Só valia golaço! Os memes da vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG
- Zebras do Mundial de Clubes! Relembre quando a coisa não deu certo para gigantes
- Atlético-MG coloca atacante como ‘plano A’ para 2024
- Gustavo Scarpa: o que pesou para o Atlético-MG desistir do negócio
- Caminho para o Boca Juniors e até o ‘fantasma da LDU’: os memes da derrota do Fluminense para o Atlético-MG