O técnico Marcelo Cabo mudou sua forma de atuar do Vasco da Gama nos últimos jogos e, por enquanto, o novo esquema parece que vai vingar. São duas vitórias em casa em uma derrota fora, mas mesmo no revés diante do Cruzeiro, a equipe se comportou bem.
O Cruzmaltino vem conseguindo superar as dificuldades das primeiras rodadas da Série B e se aproxima do G-4 na tabela. A vitória sobre o Brusque neste domingo em São Januário mostrou uma equipe mais equilibrada.
– Com a nova plataforma, o novo conceito de jogo, a gente teve um jogo muito controlado. Às vezes aparenta que o Brusque teve maior posse de bola, um controle do jogo porque a gente ofertou o primeiro terço pra eles. Isso pra que a gente pudesse pressionar no desequilíbrio deles – afirmou Marcelo Cabo em sua coletiva após o jogo.
Equilíbrio e controle do jogo
O Vasco abandonou a ideia de propor o jogo o tempo inteiro e passou a dar mais posse de bola para os adversários. A marcação deixou de ser alta para começar mais na linha média.
Relacionadas
– A gente sabia que o goleiro deles é um dos melhores com o pé no Brasil. Então a gente tinha que tirar esse jogo de pé dele porque ele atraia a gente pra jogar nas nossas costas. A gente teve muito equilíbrio. Eu acho que a gente teve o controle do jogo a todo momento dentro daquilo que a gente propôs – analisou.
– A entrada do Matías foi muito boa no lugar do Bruno (Gomes), e a gente teve muitas oportunidades no primeiro tempo para abrir o placar. Então a gente sempre teve um jogo seguro, controlado e desenhado dentro daquilo que a gente treina. Depois que corrigimos algumas coisas no intervalo, voltamos para o segundo tempo muito bem – completou.
Mais! Flagrado em aglomeração, volante Michel recebe punição
Em sexto lugar na classificação, o Vasco tem uma tarefa difícil na oitava rodada, nesta quarta-feira. A equipe terá um teste de fogo diante do Goiás, na Serrinha. O Verdão aparece na terceira colocação e um triunfo fora de casa pode colocar o Cruzmaltino de vez na briga pelo acesso.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil