Vasco

Luxemburgo fala em ‘convocação’ para ajudar o Vasco a se manter na elite do Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Vasco. O técnico aceitou o convite. Ou melhor, a convocação, como definiu. Ele será o comandante na briga para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo

Luxemburgo está de volta ao Vasco | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

“Estou muito feliz por retornar ao clube que no ano passado (2019) fizemos um grande trabalho e que me acolheu. Tive uma empatia muito grande com os torcedores. Foi um trabalho muito bem-feito e a torcida foi importantíssima. É um clube maravilhoso, grande. O Vasco não fez um convite. Eu não entendi como convite. Eu entendi como uma convocação. Então o Vasco me convocou para que neste momento eu possa voltar ao Vasco da Gama neste fim de campeonato para contribuir, para que o Vasco possa se manter na Primeira Divisão. É isso que vamos fazer. Vamos trabalhar bastante para que o Vasco possa continuar na Primeira Divisão na próxima temporada”, declarou Luxemburgo, no Twitter.

LEIA MAIS! Ribamar se despede do Vasco: ‘Venci, perdi, cresci e fui muito feliz’

O técnico foi anunciado pelo Vasco nesta quinta-feira. Inicialmente, o contrato de Luxemburgo vai até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. O auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo e Daniel Félix chegam ao clube com Luxa.

Após demitir Ricardo Sá Pinto, o Vasco procurou Zé Ricardo, mas não chegou a acordo com o treinador. Então, o Gigante da Colina escolheu Luxa como o nome para comandar o time na reta final do Brasileiro.

Luxemburgo volta ao Vasco

O técnico comandou o Vasco em 2019 e levou o clube à Sul-Americana. Luxa disputou 37 jogos pelo Gigante da Colina, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Ele não renovou com o clube e foi para o Palmeiras.

Agora, Luxa retorna ao Vasco com a missão de salvar o time no Brasileiro. Faltam 12 jogos para o Gigante da Colina no torneio. O elenco folga neste dia 1º e se reapresenta no sábado.

O Vasco está na 17ª colocação do Brasileiro, com 28 pontos em 26 jogos – tem uma partida a menos em relação aos rivais na briga contra a degola. Na próxima rodada, o Gigante da Colina vai enfrentar o Atlético-GO, dia 7, em Goiânia.

Você Também pode gostar