Vasco

Luxa defende anulação! Vasco cogitou não voltar pro segundo tempo

O clima no Vasco é de revolta com a falha no VAR no primeiro gol do Inter, na derrota deste domingo, em São Januário. O time chegou a cogitar não retornar para o segundo tempo, admitiu Luxa, que defende a anulação do jogo.

Vanderlei Luxemburgo (Reprodução VascoTV)

Precisando desesperadamente pontuar, o Cruzmaltino sofreu um gol no início, mas problemas no VAR impediram a análise do lance, cujo jogador do Inter estava em posição duvidosa. Em sua entrevista coletiva, o treinador vascaíno admitiu a revolta dos jogadores.

– Pensamos, mas correríamos o risco de perder mais pontos além dos três – disse Luxemburgo ao ser perguntado se o time pensou em não retornar.

Além disso, o treinador teceu pesadas críticas ao árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza.

– Se acabar a luz, tem que esperar voltar a luz. Se a linha não está funcionando, tem que esperar voltar a funcionar. E se não funcionar, para o jogo. Então eles não tiveram a sensibilidade de fazer isso e foram prepotentes. O Flávio está de brincadeira em falar que vai ver em casa se está certo ou errado. O VAR está aí para poder auxiliar, isso é uma falta de respeito. Ele falou com deboche, não pode fazer isso, tem que respeitar os profissionais. Tem muitos árbitros que não jogaram bola e não conseguem entender algumas situações. Ele é um dos responsáveis pela derrota – disparou.

Leia Também:

Vasco perde para o Inter e segue no Z-4

Vasco vai ao STJD para anular derrota

Luxa defende anulação

Vanderlei Luxemburgo defendeu a anulação da partida. Além disso, prosseguiu lembrando das frequentes decisões contrárias ao Vasco ao longo do Campeonato Brasileiro.

– Não só pelo que aconteceu hoje, mas o campeonato está manchado pela sequência de erros que aconteceram na competição. Hoje foi o pior de todos, não poderia ter o jogo, deveria ter sido adiado. Se há intenção ou não, só falo o seguinte: foram 18 erros contra o Vasco e cinco a favor. São muitos erros contra o Vasco, a equipe mais prejudicada pela arbitragem – afirmou.

A derrota deixou o Vasco mais perto do rebaixamento para a Série B. Na décima sétima colocação com 37 pontos, o Cruzmaltino não depende só de si para escapar da degola nas últimas duas rodadas da competição.

Você Também pode gostar