Publicidade

A curta passagem do técnico Lisca pelo Vasco continua repercutindo. O treinador assumiu o comando da equipe no final de julho, mas só permaneceu até 8 de setembro. Pouco mais de um mês depois, Lisca deu alguns detalhas sobre o que se passou no Cruzmaltino.

Segundo o ex-comandante, o Vasco passou um período em que os pagamentos ficaram atrasados e isso, em sua opinião, afetou o desempenho em campo.

Lisca tentou mudar situação do Vasco na Série B, mas resultados não vieram (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

– O outro ano no Vasco, pelo que os jogadores falavam, foi lamentável. Não tinha condições. Com o Sá Pinto, com Luxemburgo, Ramon Menezes. Mas eu peguei o período ruim, porque vinha tudo regular até julho no Vasco esse ano. E os jogadores estavam felizes e dizendo que está realmente diferente esse ano. Só que julho, agosto e setembro, que foi o período que eu fiquei lá, trancou – afirmou Lisca.

Publicidade

Lisca comandou a equipe em 12 partidas, mas só venceu quatro e saiu com aproveitamento de apenas 36,1%.

Leia Também:

Andrey é o favorito para substituir Nenê no Vasco

Vasco aumenta carga de ingressos contra o CSA

Publicidade

– Nós começamos bem nos primeiros quatro, cinco jogos, mas depois começaram erros. erro individual aqui, erro individual ali, e eu disse assim “quando começa muito erro individual, ou tu começa a atacar o grupo eu tu corta na própria carne”. Nesse momento que tu precisa da unidade, num trabalho de curto prazo, não adianta tu tirar, vou fazer, vou acontecer… Não, tu tem que trabalhar com aquilo que tá ali e o resultado tem que ser a curto prazo. E o resultado não foi bom – relembrou o ex-técnico vascaíno.

– Nós perdemos cinco jogos de dez que eu fiz na Série B. Em vez de fazer toda essa confusão, eu mexer, era melhor eu sair. Eu sabia que eu saindo ia vir ou o Guto (Ferreira), ou o Diniz – completou.

Relacionadas

Galarza Vasco
Fernando Diniz Vasco

Pela regra permite apenas uma troca de técnico na Série A este ano, o Vasco não poderia demiti-lo, então Lisca pediu para sair. Como previa, Fernando Diniz assumiu o time e tenta levar o Cruzmaltino ao G-4 até o fim da competição. A diretoria do Vasco, entretanto, já conseguiu regularizar em parte as pendências com o elenco.

Comentários