Vasco

Liderança do Vasco começa por defesa sólida

Leandro Castán

O Vasco alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta ao vencer o Ceará por 3 a 0. A partida realizada na Arena Castelão, foi a terceira do clube na competição. A boa campanha do Cruzmaltino tem sido marcada pela defesa sólida, que é a menos vazada entre os 20 clubes da Série A.

Leandro Castán

O técnico Ramon Menezes é só elogios à dupla de zaga composta por Leandro Castán e Ricardo graça. Entretanto, lembra que o sistema defensivo vai muito além e passa pelo esforço de toda a equipe.

– A gente trabalhou muito desde o começo. Logo nas minhas primeiras conversas com os jogadores, eu mostrei o que pensava. O sistema defensivo começa lá na frente, com o Cano e o Talles. É trabalho, dedicação e entrega. Fico satisfeito que o sistema defensivo bate no peito e está segurando – disse Ramon ainda em Fortaleza.

– É o Castán, o Ricardo, o Henrique, o Winck e com o Fernando Miguel falando muito. Eu sei que, por momentos, o adversário vai nos jogar para trás, ele quer fazer com a gente o que a gente faz com ele – completou.

Leia também:

Ramon sobre Ramonismo: ‘Não é isso, é a cara do Vasco’

Fellipe Bastos: ‘É cedo, mas podemos mirar coisas grandes’

Time vai bem apesar dos desfalques

Mesmo desfalcado de jogadores importantes, o Vasco conseguiu 100% de aproveitamento nos três jogos que disputou. Ramon teve desfalques importantes nessas partidas. O atacante Vinícius, lesionado, e o meia Bruno César, com Covid, ficaram de fora. Além deles, Yago Pikachu se machucou na partida de estreia contra o Sport e não atuou nos jogos seguintes.

– Pikachu é muito importante naquilo que eu penso como ideia de jogos. Vinicius crescia. Bruno César estava no seu melhor momento, com apenas 11% de gordura. Agora é recuperar. O grupo está forte. Veja que o Ribamar entrou e, com três minutos fez o gol e arrebentou. É muito legal – comemorou Ramon.

O ex-ídolo do Vasco assumiu o comando da equipe durante a paralisação do futebol e em pouco tempo conseguiu implantar um novo padrão. O seu estilo discreto e pés no chão conquistou o grupo e a torcida.

– Aquilo que eu passo pros jogadores é a mesma coisa que eu penso a meu respeito também. Muita tranquilidade, muita calma, cabeça no lugar. A gente sabe que a cada dia você precisa estar evoluindo, você precisa estar crescendo. Eu tô tendo essa grande oportunidade no Vasco, clube que tenho carinho e respeito. O torcedor sabe que o represento aqui no clube – finalizou.

O Vasco defenderá a liderança no Brasileirão neste domingo contra o Grêmio, em São Januário.

Você Também pode gostar