Vasco

Léo Matos conta primeiros dias de trabalho do exigente Luxa no Vasco: ‘Levei duas chamadas’

Os jogadores do Vasco já notaram o jeito Vanderlei Luxemburgo de ser. A exigência é constante. E, de vez em quando, uma bronca para chamar atenção. O lateral-direito Léo Matos contou com tem sido os primeiros dias de trabalho do novo técnico no Vasco.

Léo Matos, Vasco

Léo Matos destaca os primeiros dias de Luxa no Vasco | Foto: Reprodução Vasco TV

“A conversa nos últimos dias, desde a apresentação dele, tem sido nessa batida: temos um campeonato à parte e temos de ser campeões desses 12 jogos. O Luxemburgo dispensa comentários de minha parte, ele é um mito no futebol. Ele é experiente e exigente. Ontem (segunda), no treino, levei duas chamadas dele que eu não estava acostumado. Mas é normal, isso faz o jogador ficar mais ligado ainda nessa reta final”, declarou Léo Matos.

MAIS! Sem tempo a perder, Luxemburgo acelera para tirar o Vasco do Z-4 do Brasileiro

Léo Matos destaca grandeza do Vasco

A cobrança faz parte do dia a dia, especialmente em um clube da grandeza do Vasco, avalia Léo Matos. O lateral-direito encara com naturalidade e diz que o grupo também tem entendido o exigente Vanderlei Luxemburgo.

LEIA MAIS! Vasco se aproxima de acordo para manter Benítez

“Eu me referi às chamadas, mas isso faz parte do futebol. Tem de ter cobrança, afinal, a camisa do Vasco é enorme. Foi comigo e com os outros jogadores. Cada atleta tem de saber administrar essa situação e entender que é para ajudar. Não se pode colocar para baixo. Quem está aqui no Vasco é um privilégio. É normal a cobrança, eu e meus companheiros recebemos muito bem”, acrescentou.

O “campeonato à parte” de Luxemburgo pelo Vasco começa nesta quinta-feira. O Gigante da Colina encara o Atlético-GO, às 21h, em Goiânia, pela 28ª rodada do Brasileirão.

O Vasco tem 28 pontos e ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Gigante tem a mesma pontuação do Bahia, primeiro time fora do Z-4, mas perde no critério de desempate – tem uma vitória a menos. O clube carioca tem um jogo a menos em relação aos rivais que também brigam contra o rebaixamento.

Você Também pode gostar