Um campeonato de 12 jogos. É assim que Vanderlei Luxemburgo trata a reta final do Brasileirão, com a missão de tirar o Vasco da zona de rebaixamento. O técnico, sem tempo a perder, acelera para preparar o Gigante da Colina para a luta contra o Z-4.
“Você tem de antecipar etapas. Muitas coisas que faria com tempo de planejamento já serão feitas de imediato. Você vai ter de começar a montar a equipe acelerando e antecipando. O pensamento de uma temporada inteira está fora. Obviamente sem sacrificar a parte física dos jogadores. Estamos em fim de temporada. Tem de arrebentar os caras porque eles estão na confusão. Você tem de dar tranquilidade para eles saírem com calma. Eles vão entrar bem preparados para jogar contra o Atlético-GO e para os jogos que vêm pela frente”, analisou Luxa.
LEIA MAIS! Vasco se aproxima de acordo para manter Benítez até o fim do Brasileirão
O Vasco está na 17ª colocação do Brasileiro, com 28 pontos. Faltam 12 jogos para o Gigante da Colina. Na próxima rodada, o clube carioca enfrenta o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h, em Goiânia.
Luxemburgo elogia base do Vasco, mas prega calma
O Vasco conquistou o título da Copa do Brasil Sub-20. Luxemburgo acompanha atentamente a base vascaína. Ele elogiou a equipe, mas pregou calma.
“Todo mundo sabe que gosto de olhar para a base. O Pec subiu comigo em 2019 e ele era um filé de borboleta. Ele encorpou, e as jogadas dele são mais decisivas do que antes. Gostei muito, mas gostei da equipe. Todo mundo acha que se essa equipe for colocada no time de cima vai salvar o Vasco da Gama. Calma! Vi o Riquelme jogando, é muito garoto, é muito franzino. Em todos falta alguma coisa. É muita responsabilidade para um grupo que acabou de ganhar um campeonato”, acrescentou.
Você Também pode gostar
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5
- Bolasie é o pai do Vasco: os memes do empate do Criciúma com o clube carioca
- Viciado em vencer! Os memes da vitória do Vasco sobre o Internacional
- Rumo ao G-4! Os memes da goleada do Vasco sobre o São Paulo
- Thiago Alcântara pode deixar a Europa e jogar no Brasil
- Casas de Apostas redefinem patrocínios no futebol brasileiro