Vasco

Léo Matos alerta: ‘Se não igualar na força, a gente não vai ganhar’

A primeira rodada da Série B reservou um duro golpe para o Vasco. O Gigante da Colina perdeu em São Januário para o Operário-PR, neste sábado. O lateral-direito Léo Matos foi duro na avaliação do jogo e já deu um recado claro ao Vasco.

O Operário dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo com 2 a 0 no placar. A bronca de Léo Matos é justamente com a forma que o clube carioca entrou em campo, algo que, para ele, o time já vacilou na temporada.

Léo Matos Vasco

Léo Matos faz cobrança no Vasco | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

– Eu costumo dizer para os meus amigos e família que o homem não pode apanhar na esquina duas vezes. Se ele passou por ali, não deu certo e ele apanhou, ele tem de ir por outro caminho. Nós no campeonato estadual já tivemos algumas situações parecidas, de entrar sem intensidade no jogo. O que a gente vem falando desde o início é o seguinte: se não igualar na força, a gente não vai ganhar. Uma equipe preparada, veio aqui, deu um nó na gente e a gente não conseguiu se livrar – analisou Léo Matos, que cobra mais intensidade:

– O Marcelo Cabo vem durante estes três meses tentando implementar o sistema de jogo dele. Muitas vezes, conseguimos fazer, mas hoje foi um dia infeliz que não conseguimos aplicar nada do que ele pede. Segunda Divisão é assim. Ele vai precisar se adaptar. Nós temos jogadores no elenco que têm muita qualidade técnica, mas precisa de mais intensidade. Este tipo de competição precisa de mais intensidade. Então vamos concentrar na Copa do Brasil e domingo tem mais jogo de Série B para a gente mudar esta situação.

Léo Matos reforça alerta no Vasco

O lateral-direito ressaltou que a derrota serve como alerta para o Vasco corrigir este problema rapidamente e não repetir este erro.

Relacionadas

Operário
Fantasma mete medo: Operário-PR vence o Vasco na estreia na Série B

– Mostra o que já sabíamos. Volto a repetir. Em algumas partidas, nós sofremos os mesmos pecados e hoje foi um dia que voltamos a repetir os mesmos erros. Precisamos conversar. Não tem terra arrasada. É o primeiro jogo, mas precisamos entrar mais concentrados. Se deixar para buscar no meio para o fim vai ser muito complicado. O nosso objetivo não é este. A gente tem de aprender com as derrotas – acrescentou.

O próximo compromisso do Vasco na Série B é contra a Ponte Preta, domingo, dia 6, no Moisés Lucarelli. Antes, o Gigante da Colina encara o Boavista, terça-feira, às 21h30, em Bacaxá, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Você Também pode gostar