Em setembro do ano passado o Vasco sondou o lateral-direito Hayner, destaque do Cuiabá na Série B do Brasileirão. Mas, na época, as conversas não evoluíram porque o clube de Mato-Grosso exigiu uma compensação financeira. Posteriormente o Cruzmaltino contratou Léo Matos para a posição.
O Vasco iniciou a temporada com várias opções para a lateral-direita, entretanto, perdeu Cláudio Winck e Nathan para o futebol português. Ramon Menezes, que era o técnico naquela altura, ficou apenas com Yago Pikachu e o jovem Cayo Tenório como opções.
– Teve sim uma sondagem. É um jogador que está muito bem, mas só sai de lá (Cuiabá) com uma compensação financeira muito boa para o clube. O Vasco tem que acertar primeiro com o Cuiabá – afirmou o agente Luiz Portela ao canal Detetives Vascaínos, em setembro.
Leia também:
Andrey sofre ameaça e vai à Delegacia
Agora, com a reformulação do elenco conduzida pela nova diretoria, Pikachu não faz parte dos planos do técnico Marcelo cabo. O elenco, portanto, volta a ter apenas duas opções, e o Vasco voltou a tentar Hayner. O jogador deixou o Cuiabá antes do fim de 2020, e tem vínculo com o Azuriz, do Paraná.
– Estamos conversando – afirmou André Cury, um dos empresários do jogador, ao canal Detetives Vascaínos.
Hayner tem 25 anos e chegou ao Cuiabá em 2020 após passagem pelo Louletano, de Portugal. Na equipe do Centro-Oeste, terminou o Brasileiro na quarta posição e ajudou no acesso à primeira divisão.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil