O Vasco precisa de um bom resultado no próximo domingo, mas o retrospecto diante do Corinthians não é favorável. Na verdade, o Timão é o segundo pior adversário do Cruzmaltino entre os grandes clubes brasileiros, só perdendo para o Palmeiras.
Vasco e Corinthians se enfrentaram um total de 97 vezes, com 22 vitórias cariocas e 43 paulistas, além de 32 empates. O Cruzmaltino leva a pior tanto jogando em casa como fora.
O desequilíbrio entre as duas equipes se agravou neste século, e especialmente quando o Corinthians atua em seus domínios. O Vasco só venceu o Timão fora de casa uma vez nos anos 2000, e isso foi há mais de 13 anos. No segundo turno do Brasileirão de 2007, Alan Kardec marcou aos 20 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Cruzmaltino por 1 a 0.
De lá pra cá, em dez jogos na casa do Timão, o Vasco acumula oito derrotas e dois empates, o último em 2013, um 0 a 0. Além disso, o Vasco perdeu os últimos quatro jogos em São Paulo sem marcar um gol sequer. O último gol marcado pelo Cruzmaltino fora de casa foi na derrota por 2 a 1 em 2011.
Leia também:
Salgado: ‘O Vasco vai se insurgir contra essa injustiça’
Luxa defende anulação! Vasco cogitou não voltar pro segundo tempo
O desespero da torcida vascaína é, portanto, justificado. O Vasco aparece na décima sétima colocação na tabela de classificação, com 37 pontos, um a menos que o Bahia. Então, restando duas rodadas para o fim do Brasileiro, o Cruzmaltino não depende de si para escapar da degola.
Além do Corinthians fora, o Vasco tem o Goiás em casa na última rodada, enquanto o Bahia pega Fortaleza (f) e Santos (c). Se o Bahia vencer no Castelão no sábado à noite, o Vasco será rebaixado no domingo se não vencer o Corinthians.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Narração em holandês do gol de Memphis Depay viraliza nas redes sociais – veja
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil