Vasco

Fernando Miguel destaca evolução do Vasco e prevê 2020 melhor

Fernando Miguel (Reprodução Youtube)

O goleiro Fernando Miguel chegou ao Vasco em 2018 num período conturbado da história do clube. O presidente Alexandre Campello havia assumido após um longo de confuso processo eleitoral. Além das questões políticas, o clube vivia uma de suas piores crises financeiras.

Fernando Miguel (Reprodução Youtube)

Passados dois anos, o goleiro renovou seu contrato até dezembro de 2022 e está confiante na recuperação do clube.

– Muito feliz com minha renovação no Vasco. Cheguei em 2018 com muita dificuldade no clube, em estrutura, na questão financeira também. A equipe também passando por muitas dificuldades. E eu, vivendo internamente esse tempo todo, consigo perceber o Vasco avançando e melhorando em muitos sentidos. Claro que o futebol brasileiro se resume ao resultado de campo, mas acredito que nós temos avançado em algumas frentes – afirmou em live no programa Bola da Vez, da ESPN.

Fernando Miguel lembrou das dificuldades do time em 2018 e ressaltou a evolução no anos seguinte.

– 2018 foi um ano emblemático, foi um ano dificílimo, em que a gente sofreu até a última rodada pra permanecer na Série A do Brasileiro. Chegamos em 2019 e fiquei muito feliz com o primeiro título da Taça Guanabara de forma invicta. Fomos para o Campeonato Brasileiro com mudança de técnico e o time foi vencer somente na oitava rodada. E a gente conseguiu chegar numa Sul-Americana e em algum momento a gente conseguiu dar uma piscada pra uma pré-Libertadores – lembrou.

Leia também:

Guarín viaja para Colômbia e Vasco aguarda posição sobre retorno

Quais posições o Vasco precisa para ter um time competitivo no Brasileiro

Fernando Miguel prevê 2020 melhor

O jogador tem uma visão positiva do futuro do Vasco. Ele acredita que todo o esforço e as mudanças estruturais vão se refletir dentro do campo.

– Então eu vejo o Vasco evoluindo, melhorando, ele se fortalecendo. E a gente espera que esse ano de 2020 seja um ano que mostre dentro de campo, com resultados, todo esse empenho, toda essa entrega, toda essa dedicação. Toda essa busca pela reestruturação que tem começado a ser pregada pelo Campello. Então estou feliz não só com a renovação mas com as melhoras internas. Aquelas melhoras que muitas vezes passam despercebidas pra muitos aqueles que ficam de fora, que não acompanham o dia a dia da gente – concluiu.

Fora das finais do Campeonato Carioca, o Vasco está se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro. A CBF já divulgou a tabela básica da competição, e o Cruzmaltino vai estrear fora de casa diante do Palmeiras. A data ainda não foi definida, mas será entre os dias 8 e 10 de agosto.

Além do Brasileirão, o Vasco disputa a Copa do Brasil e a Sul-Americana no segundo semestre deste ano.

Você Também pode gostar