Vasco

Falta de concentração! Marquinhos explica queda de rendimento do Vasco

O Vasco veio numa crescente até antes da reta final do Campeonato Carioca. A equipe de Marcelo Cabo vinha enchendo de otimismo a torcida para a Série B do Brasileirão, mas passou a oscilar em campo. Para o meia Marquinhos Gabriel, a queda de rendimento do Vasco pode ser explicada pela falta de concentração.

Nas últimas partidas do Estadual e, especialmente nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, o time não parecia mais o mesmo em campo.

Marquinhos Gabriel (Divulgação/Vasco)

– A nossa equipe estava muito confiante, vinha fazendo boas apresentações, tendo atuações consistentes. Nosso grande problema era a bola parada, mas melhoramos nesse quesito e passamos a pecar em outros. Um deles é a questão da concentração, especialmente no começo dos jogos, temos demorado para entrar no clima do jogo. Esse é o detalhe que precisamos ajustar para voltarmos ter mais controle durante o jogo. Além disso, nossa confiança também diminuiu – avaliou Marquinhos Gabriel ao site oficial do Vasco.

O jogador citou em especial a derrota em casa por 2 a 0 para o Operário-PR, na estreia da competição nacional. Mas a recuperação com a vitória sobre o Brasil-RS, em Pelotas, deu um novo ânimo ao grupo. O teste da recuperação será nesta quarta-feira contra o Avaí-SC.

Relacionadas

Marquinhos Gabriel: ‘As vitórias são importantes para retomarmos a confiança’
Vasco está de olho em revelação da base do Internacional

– Foi uma derrota doída para a gente, mas conseguimos recuperar esses pontos fora de casa. Iremos agora em busca da vitória para ficarmos mais próximos do nosso primeiro objetivo, que é entrar o quanto antes no grupo do acesso – disse o armador.

Vasco

Vitória de virada no Sul devolveu a confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco )

Ansiedade pela volta aos gramados

Marquinhos Gabriel, em particular, assistiu as dificuldades da equipe do lado de fora. Em recuperação de problemas musculares, passou um tempo fora da equipe, mas agora está de volta e comemora o retorno.

– Esse tempo que fiquei parado foi muito difícil para mim. Ficar de fora é sempre ruim, pois você não consegue correr e ajudar os companheiros. Agora estou de volta, conseguirei ajudar dentro de campo, e para mim é muito gratificante – finalizou o camisa 31.

O Vasco recebe o Avaí-SC, em São Januário, nesta quarta-feira, às 19h, pela quarta rodada da Série B. O Gigante da Colina não perde nesse confronto desde 2016. De lá pra cá, sete partidas, com quatro vitórias vascaínas e três empates.

Você Também pode gostar