Publicidade

Em tratamento devido à uma lesão muscular, o meia Martín Benítez não esteve em campo neste domingo na vitória do Vasco sobre o Santos pelo Campeonato Brasileiro, e pode não jogar mais pelo clube. Com um edema na panturrilha, ele é dúvida para a partida do próximo domingo contra o Athletico-PR. Além disso, seu contrato termina no dia 31 de dezembro, e até o momento não há definição sobre sua permanência.

Martín Benítez (Foto: Vasco TV)

A última partida do Ben10 com a camisa do Vasco foi no clássico contra o Fluminense, no dia 13, em São Januário. O jogador deixou o confronto com dores, e exames posteriores constataram a lesão.

Benítez tentou a recuperação para enfrentar o Santos, mas não foi possível. O objetivo agora é ter o jogador para encarar o Furacão, na Arena da Baixada. Ele seguirá o tratamento durante a semana, inclusive no feriado de Natal.

Publicidade

– O Benítez é mais um que esteve fora e que, infelizmente, se lesionou no último jogo. Só que se pensava que não era tão grave como foi. Fez uma ressonância magnética, pois estava sentindo dores, e foi constatado um edema. Portanto, não se sentia confortável, ainda tentou ontem treinar (sábado), mas não conseguiu – afirmou Sá Pinto neste domingo.

Leia também:

Sá Pinto quer sair do Z-4 na próxima rodada

Publicidade

Salgado vai procurar empresário de Benítez

Sobre a questão contratual, o português também aguarda uma definição.

– Em relação ao futuro dele, ainda não temos a certeza do que vai ser. Quando for, quando soubermos, iremos comunicar.

Publicidade

Além do possível desfalque, o técnico Ricardo Sá Pinto não poderá contar com o zagueiro Jadson e o lateral-esquerdo Henrique. A dupla recebeu o terceiro amarelo contra o Peixe. Entretanto, o treinador terá os retornos de Neto Borges, Leonardo Gil e Talles Magno.