Publicidade

O Vasco voltou a vencer uma partida no Campeonato Brasileiro e reacendeu a esperança de evitar o quarto rebaixamento da história do clube. O Cruzmaltino ainda tem um longo caminho para escapar da degola, mas o técnico Ricardo Sá Pinto quer o Vasco fora do Z-4 o mais rápido possível.

Ricardo Sá Pinto Vasco Ricardo Sá Pinto (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

O triunfo por 1 a 0 sobre o Santos neste domingo em São Januário foi muito comemorado, mas não foi o suficiente para tirar o time da zona do rebaixamento.

– Foi uma vitória importante. Vai ser uma luta forte, uma luta até o final. Nosso primeiro objetivo a essa altura, faltam ainda 13 jogos, é realmente sair da zona em que estamos. Então é isso queremos fazer o mais rapidamente possível. É um campeonato muito difícil e competitivo, como já sabemos. Todos podem ganhar de todos, mas esperamos outro grande jogo contra o Atlético-PR, uma equipe muito boa também, que joga em casa, que está a lutar por um objetivo como o nosso. Portanto, vai ser um jogo difícil – projetou Sá Pinto em sua coletiva à VascoTV.

Publicidade

Leia também:

Sá Pinto vê Vasco no controle mesmo quando Santos pressionava

Vasco segura pressão do Santos em São Januário

Vasco fora do Z-4 é expectativa realista

Publicidade

O treinador português aproveitou para valorizar seu trabalho e a dedicação dos jogadores.

– Sem dúvida alguma, acho que a equipe já merecia ter tido melhores resultados anteriormente. E hoje foi a recompensa de um trabalho sério, sólido… Os jogadores têm entregado muito nos treinos durante a semana, têm acreditado em nós, na equipe técnica, na nossa filosofia de trabalho, nossas ideias. Tivemos a recompensa para já, mas é um pequeno passo para aquilo que nós queremos. Foi uma vitória importante, todos sabem disso, mas ainda faltam muitas vitórias importantes pela frente – afirmou.

Com 28 pontos, o Cruzmaltino está em 17º lugar na tabela de classificação, mesma contagem do Bahia, 16º. O Vasco, portanto, tem grandes chances de deixar o Z-4 na próxima rodada até mesmo se empatar na Arena da Baixada, desde que o Bahia perca do Inter, em Salvador.

Publicidade

Se vencer, o Cruzmaltino pode subir até quatro posições, dependendo dos resultados de Bahia (28), Sport (29), Fortaleza (30) e Bragantino (31).