Vasco

Dificuldade para contratar faz Vasco olhar para o sub-20

O Vasco fez várias contratações para a temporada 2021, mas o orçamento para reforços está chegando ao fim. Com a nova realidade financeira da segunda divisão, a diretoria vascaína reformulou o elenco e reduziu a folha salarial.

Mesmo com as limitações, o clube conseguiu trazer sete atletas. O zagueiro Ernando, o meia Marquinhos Gabriel, o lateral Zeca, os atacantes Morato e Léo Jabá, o goleiro Vanderlei e, por último, o volante Rômulo.

Vasco promoveu Riquelme aos profissionais do Vasco. Assim vai ter chance (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A ordem no clube agora é buscar resolver as carências do elenco com a base. O Vasco já tem uma grande quantidade de atletas no elenco profissional que vieram do sub-20, e a estratégia vai ser mantida.

Durante os próximos dias, o técnico Marcelo cabo vai observar jovens do sub-20, que passaram a treinar com o grupo principal nesta quinta-feira. O elenco está desfalcado de nove atletas que ganharam uns dias extras de folga e com isso abriram espaço.

Cabo segue observando garotos

MT tem tido chances no Vasco. Assim ganhará mais espaço (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma das posições cuja solução caseira parece encaminhada é a lateral esquerda. Com as saídas de Henrique e Neto Borges, Zeca chegou para ser o titular. Da base, vieram MT, meia improvisado, e Riquelme, para serem opções no banco.

– Antes de a gente voltar ao mercado para avaliar nomes, e temos alguns mapeados, queremos ver o desenvolvimento do Riquelme. É um menino novo, tem a idade do Talles. É magrinho. Mas tem qualidade impressionante. Antes de ocupar esse espaço e travar o desenvolvimento de uma joia da nossa base, a gente quer ver o desenvolvimento dele – disse o diretor executivo Alexandre Pássaro, mas sem pressionar os atletas.

– Temos ainda o MT, não podemos esquecer dele. Para trazer outro, vamos colocar teto no desenvolvimento do MT – completou.

O Vasco enfrenta o Resende neste sábado pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Fora das semifinais, o cruzmaltino precisa de um empate para se garantir na Taça Rio, torneio que reunirá os times classificados entre o quinto e oitavo lugares. Mas o Vasco usará a Taça Rio de preparação para a Série B.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *