Publicidade

O Vasco mudou o departamento de futebol neste fim de ano. Nesta quinta-feira, o clube confirmou a volta de Vanderlei Luxemburgo como técnico até o restante do Campeonato Brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo terá que tirar o Vasco novamente da “confusão” (Foto: Divulgação)

Luxemburgo teve boa passagem pelo Vasco na temporada passada, quando tirou o time da zona de rebaixamento e classificou os cruzmaltinos para a Sul-Americana. No entanto, o treinador optou por deixar o clube ao fim do Brasileiro.

Após deixar o Vasco, Luxemburgo aceitou proposta do Palmeiras. No entanto, o treinador foi demitido pelo desempenho considerado abaixo do esperado pelos paulistas.

Publicidade

Luxemburgo não foi a primeira opção da diretoria cruzmaltina, que chegou a negociar com Zé Ricardo. Só que após a negativa do técnico, Luxemburgo foi contatado e aceitou retornar a São Januário.

Leia também:

Ribamar posta mensagem de despedida do Vasco

Publicidade

Talles Magno faz balanço de 2020 e espera reencontrar a torcida do Vasco em 2021

Em princípio, o contrato de Luxemburgo vai até o fim do Campeonato Brasileiro. O objetivo do treinador é manter o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota oficial do Vasco:

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do time profissional. Junto com o experiente treinador, de 68 anos, chegam o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo (chefe da preparação física) e Daniel Félix.

Publicidade

Esta será a segunda passagem de Vanderlei pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Em 2020, o técnico esteve até o mês de outubro à frente do Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista.

O contrato de Vanderlei com o Vasco será, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, de forma a enfocar completamente no cumprimento das metas esportivas da equipe para esta competição.