Vasco

Crise política ameaça contratação de Martín Benítez

O Vasco vive um momento político conturbado devido à disputa eleitoral para presidente. A indefinição sobre quem será o futuro presidente cruzmaltino está, portanto, atrapalhando o andamento da atual administração. A primeira consequência de peso para o elenco é a contratação de Martín Benítez, que está ameaçada.

Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O meia-atacante argentino chegou ao Vasco em fevereiro deste ano, por empréstimo junto ao Independiente. Entretanto, isso aconteceu antes da paralisação do futebol pela pandemia do coronavírus. Então, sem prever as alterações no calendário, a diretoria acertou um vínculo somente até o final de dezembro.

O contrato do jogador tem uma opção de compra de partes dos seus direitos, que o Vasco tem intenção de exercer. Contudo, o Cruzmaltino tem até o dia 15 de dezembro para fechar o negócio.

Atual presidente, Alexandre Campello praticamente acertou com os argentinos uma forma de pagamento em parcelas, e tudo caminhava para o desfecho. Mas o valor da transação é elevado, em torno de 22 milhões de Reais, por 60% dos diteitos.

Leia também:

Vasco tenta sair da degola contra o Ceará

Covid tira Cano do Vasco em semana decisiva

Imbróglio pode melar contratação de Benítez

Aí começou a confusão. O Vasco teve duas eleições em novembro, com dois candidatos diferentes vencendo em cada uma. As partes brigam na Justiça para fazerem valer os respectivos pleitos e não há perspectiva de que o imbróglio seja resolvido rapidamente. Além disso, existe a possibilidade da Justiça decidir pela realização de novas eleições.

Campello, derrotado na eleição do dia 7, retirou a candidatura e não participou da seguinte. No momento, ele deixa o posto ao fim do seu mandato em 19 de janeiro, embora não esteja claro se, em caso de novas eleições, se ele vai participar.

Diante da situação, sem saber quem será seu sucessor, Campelo travou a contratação de Benítez. O mandatário alega que o investimento é muito alto para ser feito sem o aval da próxima administração. Vasco e Independiente mantém conversas e novidades podem surgir, mas Benítez está valorizado após boas atuações em 2020. O jogador despertou o interesse de clubes brasileiros e estrangeiros.

Você Também pode gostar