Publicidade

Em baixa após perder do Botafogo e dar adeus a Copa do Brasil, o Vasco vai iniciar uma sequência de cinco partidas na Série B. Determinado a uma virada na temporada, o Cruzmaltino visita o Vitória na noite deste sábado, em Salvador (BA). Mas a partida das 19h30 no Barradão também é de grande importância para o Leão e o duelo pela 16ª rodada promete ser intenso.

Após a eliminação do Cruzmaltino na Copa do Brasil, na quarta-feira, o técnico Lisca projetou uma reação da equipe na temporada. A derrota do Vasco foi cercada de polêmicas com a arbitragem e o clima no vestiário era de revolta.

Apesar de derrotas, Lisca elogia equipe e promete promete arrancada na Série B (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

– Pode ter certeza que hoje foi o início da nossa arrancada. Nós vamos buscar tirar toda essa indignação que vi no vestiário para levarmos como combustível para os próximos jogos – bradou o treinador.

Publicidade

Lisca, entretanto, cerca de mistério a formação e o esquema tático que usará contra o Vitória. A princípio, Rômulo deve substituir Bruno Gomes, que, com um problema muscular, não viajará com a equipe.

No Vitória, o clima também é de agitação. Assim como o Vasco, o Leão caiu na Copa do Brasil após derrota para o Grêmio, em Porto Alegre. Na equipe baiana, contudo, o técnico Ramon Menezes não resistiu aos maus resultados e deixou o clube.

Leia também:

Vasco transforma indignação em combustível na Série B

Publicidade

CT do Vasco terá o nome de Barbosa

O auxiliar da comissão técnica permanente, Ricardo Amadeu, comandará a equipe neste sábado. A escalação deve seguir a base que enfrentou o Grêmio, mas alguns nomes que ficaram de foram podem retornar, como o zagueiro Wallace e o lateral direito Raul Prata. O goleiro Ronaldo, entretanto, continua de fora.

Uma das novidades do Vitória para a partida é o meia-atacante Marcinho. O jogador chegou ao clube esta semana após não se firmar no Botafogo em 2021. Ele está na relação de atletas que vão pro jogo, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

Relacionadas

Ramon, do Vasco

Publicidade

Com 22 pontos, o Vasco aparece na 11ª posição na tabela, enquanto o Vitória, com apenas 13, está em 15º. Depois da partida em Salvador, o Cruzmaltino fará outras quatro até o dia 21 de agosto. Na próxima terça, encara o Vila Nova-GO, em São Januário. Em seguida, virão Remo (sexta 13/08), em Belém (PA), Londrina-PR (quarta 18/08), e, finalmente, o Operário, em Ponta Grossa-PR.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA X VASCO-RJ

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: Sábado, 7 de agosto de 2021
Horário 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Cedric (Raul Prata), Mateus Moraes (Wallace), Marcelo Alves e Roberto; João Pedro, Gabriel Bispo, Fernando Neto e Pablo; David e Samuel
Técnico: Ricardo Amadeu (Interino)

Publicidade

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Miranda e Leandro Castán; Rômulo, Juninho, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e Zeca; Léo Jabá (Morato) e Germán Cano
Técnico: Lisca

Comentários