Vasco

Confiante, Castán não coloca limite para Vasco no Brasileiro

Leandro Castán em ação pelo Vasco (Foto: Instagram Vasco)

O zagueiro Leandro Castán está otimista quanto a participação do Vasco no Campeonato Brasileiro. Para o capitão vascaíno, a competição nacional é muito difícil de prever, ao contrário dos campeonatos europeus.

Leandro Castán em ação pelo Vasco (Foto: Instagram Vasco)

Em participação no programa ‘Bola da vez’, da ESPN Brasil, Castán descartou colocar um limite para onde o Vasco pode chegar.

– E eu não posso colocar um limite num grupo nosso ou numa torcida como a nossa, num clube como o nosso. Falar que a gente só pode chegar até esse ponto. Nós temos a consciência que vai ser um campeonato muito difícil, falando do Campeonato Brasileiro. Não só pra gente como pra todos os times, mas eu acredito que a gente pode estar fazendo um grande campeonato. Vamos ver o que vai acontecer, partida depois de partida. Esse ano vai ser uma partida atrás da outra, então tudo pode acontecer – afirmou Castán.

Leia também:

‘Estamos unidos, fechados’ diz Talles Magno sobre o Vasco

Vasco hasteia bandeira no novo CT e inicia nova era

Vasco estreia no Brasileiro na quinta

A competição teve início neste final de semana, mas o Cruzmaltino só vai estrear na quinta-feira. A partida da primeira rodada contra o Palmeiras foi adiada e o Vasco vai pegar o Sport, em São Januário.

– Eu acredito muito nesse grupo do Vasco, é um grupo muito jovem e de muita qualidade. O Ramon agora que assumiu, é um cara que já está há dois anos com a gente e conhece bem o grupo. E eu acho que pode dar liga. A gente pode começar esse campeonato bem, pra dar confiança pra rapazeada e ver o que vai acontecer – disse o zagueiro.

– Na Europa tem essa diferença. Quando começa o campeonato geralmente você sabe quem vão ser os dez primeiros, quem vai ficar em 15º e aqueles que vão brigar pra não cair. Mas no Brasil eu acho que nunca vai ser assim, justamente porque tem esses clubes de tradição. Clubes que tem uma torcida como a do Vasco que empurra o time, mesmo não sendo às vezes o melhor do campeonato – concluiu.

Com uma lesão na coxa direita, Leandro Castán foi poupado de todos três os jogos-treinos que o Vasco fez após o Campeonato Carioca. Entretanto, recuperado, o zagueiro e capitão está à disposição para o duelo contra o Sport, pela segunda rodada do Brasileirão.

Você Também pode gostar