Vasco

Vasco hasteia bandeira no novo CT e inicia nova era

Problemas na Justiça do Trabalho aumentam pressão sobre a diretoria do Vasco (Divulgação CRVG)

O Vasco da Gama realizou neste sábado uma cerimônia de hasteamento de sua bandeira no novo CT da Cidade de Deus. O evento marca o início de uma nova era para o clube, que em breve terá seu time profissional treinando no local.

Divulgação CRVG

Até o início deste ano, o Vasco treinava no CT do Almirante, em Vargem Pequena, também no Rio de Janeiro. O imóvel, entretanto era alugado e tinha alto custo para o clube e foi devolvido ao proprietário. O novo terreno foi cedido pela Prefeitura do Rio no ano passado.

– É inevitável lembrar como tudo isso começou. Tínhamos um projeto antes mesmo de me tornar Presidente do clube. Tenho 25 anos de experiência como profissional do futebol e sei da importância que é ter um CT. Não basta ter um bom campo para treinar, é fundamental ter uma estrutura com uma equipe multidisciplinar trabalhando. Tínhamos esse entendimento desde o início. Sempre foi um sonho nosso, construir um CT do Vasco – discursou o presidente Alexandre Campello.

Leia também:

‘Estamos unidos, fechados’ diz Talles Magno sobre o Vasco

Vasco acerta a renovação de contrato de Ricardo Graça

Novo CT do Vasco receberá jogadores em outubro

Fruto de um grande esforço do clube, que fez campanhas de doações junto à torcida, o CT terá agora dois campos recebendo grama. A mudança do time profissional para lá, porém, só deve acontecer no início de outubro.

– Em 10 dias no máximo a gente começa a receber o gramado e vai começar a ficar verdinho. A gente trabalha com um cronograma de até seis semanas para a equipe profissional já estar treinando aqui. Essa é só a primeira fase de um projeto. Estamos entregando dois campos, tem mais quatro campos e toda a estrutura definitiva para o futebol profissional e também algumas idades da categoria de base. Um mini-estádio e esse trabalho não para – afirmou o VP de Obras Pedro Seixas.

Divulgação CRVG

A cerimônia deste sábado contou com a presença do Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, do Vereador Alexandre Isquierdo. Membros da comissão técnica também estiveram presentes, como o coordenador Antônio Lopes e o técnico Ramon Menezes. Já Fellipe Bastos, Ribamar, Leandro Castan e Vinícius representaram os jogadores.

– Parabéns por esse feito. Para o atleta e um clube é essencial ter centro de treinamento. Parabéns por esse marco, e o Vasco da Gama está crescendo cada vez mais fora de campo. Eu, que cheguei em 2018, estou presenciando isso. Isso vai ser fundamental para nós – disse o capitão Leandro Castán.

A Bandeira hasteada pelo Vasco no CT é a maior e mais alta entre os clubes do Rio. O pano tem 5 metros de altura por 7 de largura, e o mastro tem 30 metros de altura.

Você Também pode gostar